Vamos entender um pouco sobre a jornada do cliente com um exemplo prático! No exemplo de uma empresa que oferece um sistema de automação de marketing, o cliente potencial inicia sua jornada buscando soluções para um problema específico: baixas taxas de conversão de leads em clientes. Na fase de “Aprendizado e Descoberta”, o usuário está pesquisando sobre o problema, sem necessariamente saber que há ferramentas para ajudar. Ao encontrar um conteúdo valioso, como um post de blog da empresa, ele reconhece o problema e começa a entender que pode melhorá-lo com e-mail

novembro 8, 2024 0 Por Luís Fernando

Vamos entender um pouco sobre a jornada do cliente com um exemplo prático!

 

No exemplo de uma empresa que oferece um sistema de automação de marketing, o cliente potencial inicia sua jornada buscando soluções para um problema específico: baixas taxas de conversão de leads em clientes. Na fase de “Aprendizado e Descoberta”, o usuário está pesquisando sobre o problema, sem necessariamente saber que há ferramentas para ajudar. Ao encontrar um conteúdo valioso, como um post de blog da empresa, ele reconhece o problema e começa a entender que pode melhorá-lo com e-mail

marketing, passando para a fase de “Reconhecimento do Problema”. Em seguida, ao baixar um e-book e receber mais informações, o usuário se torna um lead e entra na fase de “Consideração da Solução”, onde sua empresa o nutre com conteúdos úteis, como benefícios de automação, casos de sucesso e webinars. Na etapa final, “Decisão de Compra”, o cliente compara soluções e, se bem trabalhado nas fases anteriores, sua empresa terá uma boa chance de fechar o negócio.

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