
Reconhecendo que estas cicatrizes ainda permanecem tão latentes em nossa sociedade que compreendemos a necessidade de proporcionar momentos de discussão e de análises que possam contribuir para a luta contra o racismo em nosso país. Neste âmbito, precisamos compreender que uma das formas de combater atitudes preconceituosas, sobretudo no ambiente escolar, é proporcionar momentos e reflexões que potencializem o conhecimento sobre as nossas raízes históricas e culturais partindo da valorização da cultura africana e afro-brasileira. Tendo por referência a análise destes materiais, a leitura dos textos de apoio e do livro da disciplina, desafio você, futuro professor (a) de História da Educação Básica a refletir e criar uma estratégia, ferramenta e/ou ação pedagógica que valorize a cultura africana e afro-brasileira e desperte uma conduta antirracista em seus alunos (as), para isso, siga as etapas listadas abaixo para o desenvolvimento desta atividade MAPA:
outubro 4, 2024Reconhecendo que estas cicatrizes ainda permanecem tão latentes em nossa sociedade que compreendemos a necessidade de proporcionar momentos de discussão e de análises que possam contribuir para a luta contra o racismo em nosso país. Neste âmbito, precisamos compreender que uma das formas de combater atitudes preconceituosas, sobretudo no ambiente escolar, é proporcionar momentos e reflexões que potencializem o conhecimento sobre as nossas raízes históricas e culturais partindo da valorização da cultura africana e afro-brasileira.
Tendo por referência a análise destes materiais, a leitura dos textos de apoio e do livro da disciplina, desafio você, futuro professor (a) de História da Educação Básica a refletir e criar uma estratégia, ferramenta e/ou ação pedagógica que valorize a cultura africana e afro-brasileira e desperte uma conduta antirracista em seus alunos (as), para isso, siga as etapas listadas abaixo para o desenvolvimento desta atividade MAPA: