
QUESTÃO 3 O Programa Segundo Tempo tem se constituído como uma ação imprescindível ao processo de inclusão social de nossas crianças, adolescentes e jovens. Contudo, como para qualquer ação que se coloque como séria e comprometida, ela não pode prescindir de uma estrutura organizacional e de planejamento, o qual apresenta uma sequência de ações. Essas ações são fundamentais para que se tenha uma atuação efetiva e pontual dentro do projeto. Fonte: OLIVEIRA, A. A.; PERIM, G. L. Fundamentos pedagógicos para o Programa Segundo Tempo. Brasília: Ministério dos Esportes; Porto Alegre: UFRGS, 2008. A seguir estão os elementos que compõe o planejamento. ( ) Seleção e organização dos conteúdos ( ) Estruturação dos objetivos ( ) Diagnóstico ( ) Estratégias metodológicas ( ) Processos avaliativos Enumere seguindo a ordem de acontecimento de cada elemento citado e encontre a sequência correta entre as alternativas a seguir.
abril 30, 2024QUESTÃO 3
O Programa Segundo Tempo tem se constituído como uma ação imprescindível ao processo de inclusão social de nossas crianças, adolescentes e jovens. Contudo, como para qualquer ação que se coloque como séria e comprometida, ela não pode prescindir de uma estrutura organizacional e de planejamento, o qual apresenta uma sequência de ações. Essas ações são fundamentais para que se tenha uma atuação efetiva e pontual dentro do projeto.
Fonte: OLIVEIRA, A. A.; PERIM, G. L. Fundamentos pedagógicos para o Programa Segundo Tempo. Brasília: Ministério dos Esportes; Porto Alegre: UFRGS, 2008.
A seguir estão os elementos que compõe o planejamento.
( ) Seleção e organização dos conteúdos
( ) Estruturação dos objetivos
( ) Diagnóstico
( ) Estratégias metodológicas
( ) Processos avaliativos
Enumere seguindo a ordem de acontecimento de cada elemento citado e encontre a sequência correta entre as alternativas a seguir.
Alternativas
Alternativa 1:
1, 2, 3, 4, 5.
Alternativa 2:
2, 5, 3, 1, 4.
Alternativa 3:
3, 2, 1, 4, 5.
Alternativa 4:
4, 3, 2, 5, 1.
Alternativa 5: