
QUESTÃO 3 A imagem possui papel preponderante na promoção do conteúdo científico, quer seja nas humanidades, quer seja nas exatas. Conforme Pereira (2023, p.6), “imagens nos ajudam a aprender, capturam a atenção, explicam conceitos difíceis e nos inspiram a conhecer e decifrar o mundo que gira ao nosso redor”. PEREIRA, Péricles Ewaldo Jader. Estudo Contemporâneo e Transversal – Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas. Indaial, SC: Arqué, 2023. A respeito da importância da visualidade, leia o material digital e analise as assertivas que seguem: I. É fato que a interpretação de mapas, gráficos e imagens deve ser carregada de subjetividade, pois o olhar de cada analista é particular. II. Os diagramas, gráficos, mapas e infográficos tornam o processo de aprendizagem mais fluído e, portanto, necessários para a nossa formação. III. O processo de ensino e aprendizagem de informações ilustrativas permitem o trabalho interdisciplinar entre matemática, estatística e outras ciências. IV. O trabalho com leitura e interpretação de mapas, gráficos e imagens habitua os estudantes a observarem aspectos que permitem confiar ou não nos dados apresentados. É correto o que se afirma em:
abril 22, 2024QUESTÃO 3
A imagem possui papel preponderante na promoção do conteúdo científico, quer seja nas humanidades, quer seja nas exatas. Conforme Pereira (2023, p.6), “imagens nos ajudam a aprender, capturam a atenção, explicam conceitos difíceis e nos inspiram a conhecer e decifrar o mundo que gira ao nosso redor”.
PEREIRA, Péricles Ewaldo Jader. Estudo Contemporâneo e Transversal – Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
A respeito da importância da visualidade, leia o material digital e analise as assertivas que seguem:
- É fato que a interpretação de mapas, gráficos e imagens deve ser carregada de subjetividade, pois o olhar de cada analista é particular.
- Os diagramas, gráficos, mapas e infográficos tornam o processo de aprendizagem mais fluído e, portanto, necessários para a nossa formação.
III. O processo de ensino e aprendizagem de informações ilustrativas permitem o trabalho interdisciplinar entre matemática, estatística e outras ciências.
- O trabalho com leitura e interpretação de mapas, gráficos e imagens habitua os estudantes a observarem aspectos que permitem confiar ou não nos dados apresentados.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.