QUESTÃO 2 Imagine um universo de dados, um emaranhado de informações sobre diversos aspectos de um projeto, equipe ou organização. Como navegar nesse labirinto e entender o que realmente importa? É aí que entram os indicadores de desempenho, como faróis que guiam a compreensão e a comunicação. Em vez de se afogar em dados brutos, os indicadores transformam essa complexidade em medidas simples e objetivas. São números, gráficos e outros formatos que traduzem o desempenho em termos claros e fáceis de entender. ​Fonte: adaptado de: CAMILIS, P. K. et al. Gestão do Desempenho Organizacional. Porto Alegre: SAGAH, 2018. ​Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A quantidade de produtos que uma determinada máquina é capaz de embalar durante um período é um exemplo de indicador de capacidade.

abril 22, 2024 0 Por Luís Fernando

QUESTÃO 2

Imagine um universo de dados, um emaranhado de informações sobre diversos aspectos de um projeto, equipe ou organização. Como navegar nesse labirinto e entender o que realmente importa? É aí que entram os indicadores de desempenho, como faróis que guiam a compreensão e a comunicação.  Em vez de se afogar em dados brutos, os indicadores transformam essa complexidade em medidas simples e objetivas. São números, gráficos e outros formatos que traduzem o desempenho em termos claros e fáceis de entender.
 

​Fonte: adaptado de: CAMILIS, P. K. et al. Gestão do Desempenho Organizacional. Porto Alegre: SAGAH, 2018. 

​Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: 

  1. A quantidade de produtos que uma determinada máquina é capaz de embalar durante um período é um exemplo de indicador de capacidade. 

 

PORQUE 

 

  1. Os indicadores de capacidade avaliam a capacidade de um processo de resposta.

    ​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

Alternativas

Alternativa 1:

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são falsas.