QUESTÃO 1 Dentre as funções dos mapas econômicos, é possível destacar a identificação de fatores endógenos, importantes para o desenvolvimento sustentável de territórios, bem como a comparação de territórios sejam estes em nível local, regional e/ ou nacional. PEREIRA, Péricles Ewaldo Jader. Estudo Contemporâneo e Transversal – Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas. Indaial, SC: Arqué, 2023. Sobre algumas funções dos mapas econômicos, leia o material, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Em termos práticos, os mapas econômicos demonstram, por exemplo, a receita financeira dos estados brasileiros e o índice de População Economicamente Ativa e Inativa (PEA, PEI) de uma região PORQUE II. Essas informações econômicas permitem que possamos visualizar, por exemplo, os limites da soberania de um país e suas relações de vizinhança e, dessa forma, compreender como ocorrem essas relações. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

abril 22, 2024 0 Por Luís Fernando

QUESTÃO 1

Dentre as funções dos mapas econômicos, é possível destacar a identificação de fatores endógenos, importantes para o desenvolvimento sustentável de territórios, bem como a comparação de territórios sejam estes em nível local, regional e/ ou nacional.

PEREIRA, Péricles Ewaldo Jader. Estudo Contemporâneo e Transversal – Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas. Indaial, SC: Arqué, 2023.

 

Sobre algumas funções dos mapas econômicos, leia o material, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. Em termos práticos, os mapas econômicos demonstram, por exemplo, a receita financeira dos estados brasileiros e o índice de População Economicamente Ativa e Inativa (PEA, PEI) de uma região

 

PORQUE

 

  1. Essas informações econômicas permitem que possamos visualizar, por exemplo, os limites da soberania de um país e suas relações de vizinhança e, dessa forma, compreender como ocorrem essas relações.

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.

 

Alternativas

 

Alternativa 1:

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são falsas.