Descrição
Descrição da Atividade:
Você deverá criar uma estrutura de classes que represente diferentes tipos de veículos. Especificamente, crie uma classe pai chamada Veiculo e duas classes filhas chamadas Carro e Moto. A classe Veiculo deve conter atributos e métodos comuns a todos os veículos, enquanto as classes Carro e Moto devem herdar essas características e incluir atributos ou métodos específicos.
Instruções:
Classe Pai: Veículo
Atributos:
– String marca: representa a marca do veículo.
– String modelo: representa o modelo do veículo.
– int ano: representa o ano de fabricação do veículo.
Métodos:
– void exibirDetalhes(): Método para exibir detalhes do veículo.
– Construtor que inicializa os atributos marca, modelo, e ano.
Classe Filha: Carro
Atributos Específicos:
– int numeroDePortas: representa o número de portas do carro.
Métodos Específicos:
– void exibirDetalhes(): Método sobrescrito para incluir a exibição do número de portas.
– Construtor que inicializa os atributos da classe pai e o atributo numeroDePortas.
Classe Filha: Moto
Atributos Específicos:
– boolean temSidecar: indica se a moto possui um sidecar.
Métodos Específicos:
– void exibirDetalhes(): Método sobrescrito para incluir a exibição da presença de sidecar.
– Construtor que inicializa os atributos da classe pai e o atributo temSidecar.
Nesta atividade você deve:
- Implementar as classes Veiculo, Carro e Moto conforme descrito.
- Criar uma classe principal (Main) para instanciar objetos de Carro e Moto e demonstrar o funcionamento dos métodos, especialmente o método exibirDetalhes().
Avaliações
Não há avaliações ainda.