SEGUNDA ETAPA: Estudo de Caso A empresa fictícia XPTO S.A. passou sérios desafios em seus processos internos e de produção ao longo do ano de 2024, o que resultou em significativas perdas financeiras e danos à sua reputação. Diante dessa situação crítica, o diretor da empresa decidiu contratar uma consultoria especializada em processos e métodos de trabalho para identificar e resolver os problemas mais urgentes. A consultoria aplicou diversas ferramentas de gestão da qualidade para analisar e diagnosticar as questões que precisavam ser abordadas. Após um estudo detalhado e minucioso, foram identificadas várias falhas, destacadas no quadro 01 e ilustradas na figura 01. Essas falhas tinham origem em diferentes processos e atividades, sendo as principais relacionadas a materiais, mão de obra, máquinas e métodos.

Descrição

SEGUNDA ETAPA: Estudo de Caso

A empresa fictícia XPTO S.A. passou sérios desafios em seus processos internos e de produção ao longo do ano de 2024, o que resultou em significativas perdas financeiras e danos à sua reputação. Diante dessa situação crítica, o diretor da empresa decidiu contratar uma consultoria especializada em processos e métodos de trabalho para identificar e resolver os problemas mais urgentes. A consultoria aplicou diversas ferramentas de gestão da qualidade para analisar e diagnosticar as questões que precisavam ser abordadas. Após um estudo detalhado e minucioso, foram identificadas várias falhas, destacadas no quadro 01 e ilustradas na figura 01. Essas falhas tinham origem em diferentes processos e atividades, sendo as principais relacionadas a materiais, mão de obra, máquinas e métodos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “SEGUNDA ETAPA: Estudo de Caso A empresa fictícia XPTO S.A. passou sérios desafios em seus processos internos e de produção ao longo do ano de 2024, o que resultou em significativas perdas financeiras e danos à sua reputação. Diante dessa situação crítica, o diretor da empresa decidiu contratar uma consultoria especializada em processos e métodos de trabalho para identificar e resolver os problemas mais urgentes. A consultoria aplicou diversas ferramentas de gestão da qualidade para analisar e diagnosticar as questões que precisavam ser abordadas. Após um estudo detalhado e minucioso, foram identificadas várias falhas, destacadas no quadro 01 e ilustradas na figura 01. Essas falhas tinham origem em diferentes processos e atividades, sendo as principais relacionadas a materiais, mão de obra, máquinas e métodos.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela