QUESTÃO 4 De modo geral, o treinamento da técnica tem sido realizado a partir de atividades/exercícios analíticos isolados, dissociados do contexto do jogo. No entanto, essa forma de treinamento não tem sido a mais eficaz ne ensino-aprendizagem. Uma possível linha de pensamento para a formatação de um modelo de treinamento técnico, conforme proposto por Roth (1997), caracteriza-se na ênfase dos processos atencionais, bem como na continuidade e combinação de fases que abrangem.

Categoria:

Descrição

QUESTÃO 4

De modo geral, o treinamento da técnica tem sido realizado a partir de atividades/exercícios analíticos isolados, dissociados do contexto do jogo. No entanto, essa forma de treinamento não tem sido a mais eficaz ne ensino-aprendizagem. Uma possível linha de pensamento para a formatação de um modelo de treinamento técnico, conforme proposto por Roth (1997), caracteriza-se na ênfase dos processos atencionais, bem como na continuidade e combinação de fases que abrangem.

 

Fonte: OLIVEIRA, A. A. B.; PERIM, G. L. Fundamentos Pedagógicos para o programa segundo tempo. Brasília: Ministério dos Esportes; Porto Alegre: UFRGS, 2008.

 

Sobre as quatro fases propostas por Roth (1997) para o aprendizado da técnica, respectivamente, assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

(1) Aprender uma técnica nova; (2) Aperfeiçoar o aprendido; (3) Atenção-automatização; (4) Estabilização-variação.

Alternativa 2:

(1) Aperfeiçoar o aprendido; (2) Estabilização-variação; (3) Atenção-automatização; (4) Aprender uma técnica nova.

Alternativa 3:

(1) Aprender uma técnica nova; (2) Aperfeiçoar o aprendido; (3) Estabilização-variação; (4) Atenção-automatização.

Alternativa 4:

(1) Aprender uma técnica nova; (2) Atenção-automatização; (3) Estabilização-variação; (4) Aperfeiçoar o aprendido.

Alternativa 5:

(1) Aperfeiçoar o aprendido; (2) Aprender uma técnica nova; (3) Atenção-automatização; (4) Iniciar uma nova técnica.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “QUESTÃO 4 De modo geral, o treinamento da técnica tem sido realizado a partir de atividades/exercícios analíticos isolados, dissociados do contexto do jogo. No entanto, essa forma de treinamento não tem sido a mais eficaz ne ensino-aprendizagem. Uma possível linha de pensamento para a formatação de um modelo de treinamento técnico, conforme proposto por Roth (1997), caracteriza-se na ênfase dos processos atencionais, bem como na continuidade e combinação de fases que abrangem.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela