Questão 10 Para conhecermos o processo de construção do conhecimento matemático, desde suas origens mais primitivas, buscamos vestígios do conhecimento matemático necessário para a confecção de objetos, construções, ferramentas, armas, plantação, dentre outros, deixados pelas antigas civilizações e segundo Caraça (1984), a Matemática pode ser concebida de duas maneiras bem distintas. Neste sentido, analise as afirmações seguintes. I. A Matemática pode ser concebida como é apresentada nos livros técnicos e especializados e, particularmente, nos didáticos, em que o seu aspecto é de um todo harmonioso. ​II. Uma das maneiras de se conceber a Matemática é como um conjunto de conhecimentos construído por intermédio das relações do homem com o meio em que vive. ​III. Ao se buscar as origens e evolução do conhecimento matemático e procurar entender como foi construído, aparecem dúvidas, hesitações, contradições. Enfim, a Matemática emerge como um bem cultural, que recebeu e recebe influências do meio externo. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Descrição

Questão 10

Para conhecermos o processo de construção do conhecimento matemático, desde suas origens mais primitivas, buscamos vestígios do conhecimento matemático necessário para a confecção de objetos, construções, ferramentas, armas, plantação, dentre outros, deixados pelas antigas civilizações e segundo Caraça (1984), a Matemática pode ser concebida de duas maneiras bem distintas. Neste sentido, analise as afirmações seguintes.

I. A Matemática pode ser concebida como é apresentada nos livros técnicos e especializados e, particularmente, nos didáticos, em que o seu aspecto é de um todo harmonioso.

​II. Uma das maneiras de se conceber a Matemática é como um conjunto de conhecimentos construído por intermédio das relações do homem com o meio em que vive.

​III. Ao se buscar as origens e evolução do conhecimento matemático e procurar entender como foi construído, aparecem dúvidas, hesitações, contradições. Enfim, a Matemática emerge como um bem cultural, que recebeu e recebe influências do meio externo.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

III, apenas.

Alternativa 3:

I e II, apenas.

Alternativa 4:

II e III, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Questão 10 Para conhecermos o processo de construção do conhecimento matemático, desde suas origens mais primitivas, buscamos vestígios do conhecimento matemático necessário para a confecção de objetos, construções, ferramentas, armas, plantação, dentre outros, deixados pelas antigas civilizações e segundo Caraça (1984), a Matemática pode ser concebida de duas maneiras bem distintas. Neste sentido, analise as afirmações seguintes. I. A Matemática pode ser concebida como é apresentada nos livros técnicos e especializados e, particularmente, nos didáticos, em que o seu aspecto é de um todo harmonioso. ​II. Uma das maneiras de se conceber a Matemática é como um conjunto de conhecimentos construído por intermédio das relações do homem com o meio em que vive. ​III. Ao se buscar as origens e evolução do conhecimento matemático e procurar entender como foi construído, aparecem dúvidas, hesitações, contradições. Enfim, a Matemática emerge como um bem cultural, que recebeu e recebe influências do meio externo. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela