Olá, estudante!Bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Economia e Sociedade.Durante esta disciplina, aprendemos que a microeconomia é uma das áreas de estudo da economia, e tem como objetivo entender o comportamento individual de consumidores e empresas na tomada de decisões sobre a alocação de recursos limitados. Ela (microeconomia) foca na análise de como esses agentes econômicos interagem nos mercados para determinar preços e quantidades ofertadas e demandadas de bens e serviços. Nesse sentido, existe relação direta entre microeconomia e gestão comercial, no qual são apresentados uma série de desafios e questões complexas, por exemplo, responder a seguinte questão: Qual é o preço ideal de um produto ou serviço? QUEBRADito isso, chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu na nossa disciplina. O objetivo desta atividade é propor uma estratégia de precificação utilizando os fundamentos estudados na disciplina. Para isso, considere que você seja o gerente da loja de roupas ABC, que está localizada em um shopping de um grande município da região Sul do Brasil. O proprietário da loja está preocupado com a temporada de inverno, mais exatamente com as vendas de casacos, que nunca foi uma especialidade da loja, mas que para a próxima temporada, a loja irá focar as vendas desse item. Então, o proprietário da loja solicitou que você, o gerente, propusesse uma estratégia de precificação para a próxima temporada de inverno. QUEBRAApós pesquisas no mercado em questão, você observou que, nos últimos anos, a demanda por casacos de inverno tem sido alta durante os meses mais frios. No entanto, este ano, você percebeu um aumento significativo no número de concorrentes que também estão vendendo casacos de inverno a preços competitivos. Ao analisar a situação com mais detalhes, você constatou que a oferta de casacos de inverno no mercado aumentou devido à entrada de novos concorrentes e à disponibilidade de novos fornecedores de matéria-prima. Além disso, a demanda dos consumidores por casacos de inverno permanece alta, especialmente devido a um inverno previsto rigoroso. QUEBRACom base na situação apresentada, você deverá elaborar um relatório propondo uma estratégia de precificação para ser entregue ao proprietário da loja. Para isso, a atividade está dividida em duas etapas: QUEBRAEtapa 1: Na primeira etapa, você deverá explicar, por meio da lei oferta e demanda, como o aumento no número de concorrentes poderá impactar as quantidades demandadas e ofertadas de casacos da loja ABC e o impacto no preço do produto. QUEBRAEtapa 2: Na segunda etapa, você deverá apresentar dois fatores que devem ser considerados ao elaborar uma estratégia de precificação dos casacos.

Descrição

Olá, estudante!Bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Economia e Sociedade.Durante esta disciplina, aprendemos que a microeconomia é uma das áreas de estudo da economia, e tem como objetivo entender o comportamento individual de consumidores e empresas na tomada de decisões sobre a alocação de recursos limitados. Ela (microeconomia) foca na análise de como esses agentes econômicos interagem nos mercados para determinar preços e quantidades ofertadas e demandadas de bens e serviços. Nesse sentido, existe relação direta entre microeconomia e gestão comercial, no qual são apresentados uma série de desafios e questões complexas, por exemplo, responder a seguinte questão: Qual é o preço ideal de um produto ou serviço?

QUEBRADito isso, chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu na nossa disciplina. O objetivo desta atividade é propor uma estratégia de precificação utilizando os fundamentos estudados na disciplina. Para isso, considere que você seja o gerente da loja de roupas ABC, que está localizada em um shopping de um grande município da região Sul do Brasil. O proprietário da loja está preocupado com a temporada de inverno, mais exatamente com as vendas de casacos, que nunca foi uma especialidade da loja, mas que para a próxima temporada, a loja irá focar as vendas desse item. Então, o proprietário da loja solicitou que você, o gerente, propusesse uma estratégia de precificação para a próxima temporada de inverno.

QUEBRAApós pesquisas no mercado em questão, você observou que, nos últimos anos, a demanda por casacos de inverno tem sido alta durante os meses mais frios. No entanto, este ano, você percebeu um aumento significativo no número de concorrentes que também estão vendendo casacos de inverno a preços competitivos. Ao analisar a situação com mais detalhes, você constatou que a oferta de casacos de inverno no mercado aumentou devido à entrada de novos concorrentes e à disponibilidade de novos fornecedores de matéria-prima. Além disso, a demanda dos consumidores por casacos de inverno permanece alta, especialmente devido a um inverno previsto rigoroso.

QUEBRACom base na situação apresentada, você deverá elaborar um relatório propondo uma estratégia de precificação para ser entregue ao proprietário da loja. Para isso, a atividade está dividida em duas etapas:

QUEBRAEtapa 1: Na primeira etapa, você deverá explicar, por meio da lei oferta e demanda, como o aumento no número de concorrentes poderá impactar as quantidades demandadas e ofertadas de casacos da loja ABC e o impacto no preço do produto.

QUEBRAEtapa 2: Na segunda etapa, você deverá apresentar dois fatores que devem ser considerados ao elaborar uma estratégia de precificação dos casacos.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Olá, estudante!Bem-vindo a atividade MAPA da disciplina Economia e Sociedade.Durante esta disciplina, aprendemos que a microeconomia é uma das áreas de estudo da economia, e tem como objetivo entender o comportamento individual de consumidores e empresas na tomada de decisões sobre a alocação de recursos limitados. Ela (microeconomia) foca na análise de como esses agentes econômicos interagem nos mercados para determinar preços e quantidades ofertadas e demandadas de bens e serviços. Nesse sentido, existe relação direta entre microeconomia e gestão comercial, no qual são apresentados uma série de desafios e questões complexas, por exemplo, responder a seguinte questão: Qual é o preço ideal de um produto ou serviço? QUEBRADito isso, chegou o momento de você colocar em prática o que aprendeu na nossa disciplina. O objetivo desta atividade é propor uma estratégia de precificação utilizando os fundamentos estudados na disciplina. Para isso, considere que você seja o gerente da loja de roupas ABC, que está localizada em um shopping de um grande município da região Sul do Brasil. O proprietário da loja está preocupado com a temporada de inverno, mais exatamente com as vendas de casacos, que nunca foi uma especialidade da loja, mas que para a próxima temporada, a loja irá focar as vendas desse item. Então, o proprietário da loja solicitou que você, o gerente, propusesse uma estratégia de precificação para a próxima temporada de inverno. QUEBRAApós pesquisas no mercado em questão, você observou que, nos últimos anos, a demanda por casacos de inverno tem sido alta durante os meses mais frios. No entanto, este ano, você percebeu um aumento significativo no número de concorrentes que também estão vendendo casacos de inverno a preços competitivos. Ao analisar a situação com mais detalhes, você constatou que a oferta de casacos de inverno no mercado aumentou devido à entrada de novos concorrentes e à disponibilidade de novos fornecedores de matéria-prima. Além disso, a demanda dos consumidores por casacos de inverno permanece alta, especialmente devido a um inverno previsto rigoroso. QUEBRACom base na situação apresentada, você deverá elaborar um relatório propondo uma estratégia de precificação para ser entregue ao proprietário da loja. Para isso, a atividade está dividida em duas etapas: QUEBRAEtapa 1: Na primeira etapa, você deverá explicar, por meio da lei oferta e demanda, como o aumento no número de concorrentes poderá impactar as quantidades demandadas e ofertadas de casacos da loja ABC e o impacto no preço do produto. QUEBRAEtapa 2: Na segunda etapa, você deverá apresentar dois fatores que devem ser considerados ao elaborar uma estratégia de precificação dos casacos.”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela