Descrição
ATIVIDADE 1 – TAUT – ABORDAGENS, ESTRATÉGIAS E MÉTODOS DE APOIO A PESSOAS NO ESPECTRO DO AUTISMO – 52_2025
A avaliação em alunos com transtorno do espectro autista é um momento complexo e desafiador, devido às particularidades de seus comportamentos e respostas. O autismo perpassa por diferentes características e habilidades e por isso é importante que o professor conheça esse universo em forma ampla da mesma forma que precisa conhecer a individualidade de cada aluno, realizando as adaptações necessárias de acordo com cada demanda observada.
A dificuldade na comunicação, nas relações sociais e na hipersensibilidade sensorial são características que podem ser observadas, de forma geral, nos alunos que apresentam essa condição. Nesse sentido, é importante conhecer cada aluno, na sua especificidade, para realizar uma avaliação sólida e fidedigna a cada caso, com o objetivo de retomar processos que ainda não foram desenvolvidos, assim como avançar naqueles comportamentos que apresentaram melhoria.
Com relação à avaliação dos alunos com transtorno do espectro autista, disserte, no mínimo 10 e no máximo 15 linhas, sobre quais profissionais especializados podem auxiliar crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista e descreva quais recursos cada um pode utilizar para estimular o desenvolvimento de habilidades e promover melhorias no comportamento.
Bons estudos!
Avaliações
Não há avaliações ainda.