2. Fase Final: 1º Ciclo – Dimensão Espaço-Temporal (Análise literária) (p.185) Ao assisitir um filme, você utiliza diversas ferramentas de análise, e nem percebe que as usou. Esse é o caso da Análise Narrativa (desmonte narrativo). Analisamos os personagens, suas ações e os objetivos de suas ações. É pela análise narrativa que entendemos o sentido de um filme. Pelo estudo da narrativa você entende o percurso para onde caminha a história. Esse princípio de interpretação também pode ser usado para leitura da Bíblia. Assim, ao ler a perícope, faça três colunas: uma para as pessoas (quem), a segunda para as ações (faz o que), e a terceira para ascaracterizações/complementos (para que/quem). Esse tipo análise também é chamado de desmonte narrativo (No livro, o prof. Zabatiero faz com sublinhado, negrito e itálico). É suficiente realizar a análise narrativa da perícope em que está o verso 31, no caso, nos versos 28 a 32..

Categoria:

Descrição

  1. Fase Final: 1º Ciclo – Dimensão Espaço-Temporal (Análise literária) (p.185)

Ao assisitir um filme, você utiliza diversas ferramentas de análise, e nem percebe que as usou. Esse é o caso da Análise Narrativa (desmonte narrativo). Analisamos os personagens, suas ações e os objetivos de suas ações. É pela análise narrativa que entendemos o sentido de um filme. Pelo estudo da narrativa você entende o percurso para onde caminha a história. Esse princípio de interpretação também pode ser usado para leitura da Bíblia. Assim, ao ler a perícope, faça três colunas: uma para as pessoas (quem), a segunda para as ações (faz o que), e a terceira para ascaracterizações/complementos (para que/quem). Esse tipo análise também é chamado de desmonte narrativo (No livro, o prof. Zabatiero faz com sublinhado, negrito e itálico). É suficiente realizar a análise narrativa da perícope em que está o verso 31, no caso, nos versos 28 a 32..

 

O que deve constar na resposta:

Desmonte narrativo:

(agente – quem)      (ação – faz o que)   (complemento – para quem) 

(Diacronia) – Análise das colunas:

Agentes: (apontar personagens principais)

Ações: (relacionar verbos e indicar possíveis sentidos)

Complementos: (relacionar complementos e apontar possíveis sentidos)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “2. Fase Final: 1º Ciclo – Dimensão Espaço-Temporal (Análise literária) (p.185) Ao assisitir um filme, você utiliza diversas ferramentas de análise, e nem percebe que as usou. Esse é o caso da Análise Narrativa (desmonte narrativo). Analisamos os personagens, suas ações e os objetivos de suas ações. É pela análise narrativa que entendemos o sentido de um filme. Pelo estudo da narrativa você entende o percurso para onde caminha a história. Esse princípio de interpretação também pode ser usado para leitura da Bíblia. Assim, ao ler a perícope, faça três colunas: uma para as pessoas (quem), a segunda para as ações (faz o que), e a terceira para ascaracterizações/complementos (para que/quem). Esse tipo análise também é chamado de desmonte narrativo (No livro, o prof. Zabatiero faz com sublinhado, negrito e itálico). É suficiente realizar a análise narrativa da perícope em que está o verso 31, no caso, nos versos 28 a 32..”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se surgirem questionamentos ou se você precisar de orientação, escaneie o código QR ou clique para obter assistência via WhatsApp.

NÃO ENCONTROU O TRABALHO QUE PRECISA?
Chame-nos no WhatsApp (63) 99129-5554 | Escaneie o QRCODE acima ou clique no ícone do WhatsApp no cantinho da tela