Por que as auditorias são tão importantes para as organizações e ao mesmo tempo uma tortura? Auditar, para muitas pessoas é sinônimo de um meio de punição para a empresa e para os trabalhadores. No entanto, se pararmos para analisar, auditamos por muitas vezes ao longo da vida e isso é bom para o nosso desenvolvimento e para o desenvolvimento da empresa. Um exemplo de auditoria em nosso dia a dia, é quando detectamos algo fora do lugar, um local que precisa ser limpo e pedimos para alguém limpar de acordo com alguns critérios. Após, ou até mesmo durante a realização da tarefa vamos fazer uma verificação do andamento ou avaliar o resultado do serviço finalizado.

agosto 23, 2024 0 Por Luís Fernando

Por que as auditorias são tão importantes para as organizações e ao mesmo tempo uma tortura?

 

Auditar, para muitas pessoas é sinônimo de um meio de punição para a empresa e para os trabalhadores. No entanto, se pararmos para analisar, auditamos por muitas vezes ao longo da vida e isso é bom para o nosso desenvolvimento e para o desenvolvimento da empresa.

Um exemplo de auditoria em nosso dia a dia, é quando detectamos algo fora do lugar, um local que precisa ser limpo e pedimos para alguém limpar de acordo com alguns critérios. Após, ou até mesmo durante a realização da tarefa vamos fazer uma verificação do andamento ou avaliar o resultado do serviço finalizado.

Auditar nada mais é do que evidenciar se o que foi estabelecido está sendo cumprido. Esse tipo de atividade é benéfico para a empresa, pois proporciona o conhecimento das falhas, bem como as oportunidades de melhoria no sistema