
Partindo da visão sistêmica do processo de gestão do desempenho, percebemos claramente o desempenho como atuação da força de trabalho na produção de resultados. Portanto, é necessário criar uma metodologia que programe o gerenciamento contínuo e sistematizado, compondo, integradamente, aos demais processos gerenciais como uma ferramenta de gestão de pessoas na sua relação com o trabalho e com os objetivos da organização. Gestão de desempenho refere-se ao processo contínuo de identificar, medir e desenvolver o desempenho dos indivíduos e equipes em uma organização. Esse processo envolve várias etapas, incluindo o estabelecimento de metas claras, monitoramento do progresso, feedback regular e avaliações formais. A gestão de desempenho é uma ferramenta crucial para motivar os funcionários, melhorar a produtividade e alcançar os objetivos estratégicos da organização.
novembro 8, 2024Partindo da visão sistêmica do processo de gestão do desempenho, percebemos claramente o desempenho como atuação da força de trabalho na produção de resultados. Portanto, é necessário criar uma metodologia que programe o gerenciamento contínuo e sistematizado, compondo, integradamente, aos demais processos gerenciais como uma ferramenta de gestão de pessoas na sua relação com o trabalho e com os objetivos da organização. Gestão de desempenho refere-se ao processo contínuo de identificar, medir e desenvolver o desempenho dos indivíduos e equipes em uma organização. Esse processo envolve várias etapas, incluindo o estabelecimento de metas claras, monitoramento do progresso, feedback regular e avaliações formais. A gestão de desempenho é uma ferramenta crucial para motivar os funcionários, melhorar a produtividade e alcançar os objetivos estratégicos da organização.