(PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco. Metodologia do Ensino de História. TEMA: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NOS MÉTODOS DAHISTÓRIA ENQUANTO CIÊNCIA E ESCOLAR. ​Maringá: Unicesumar, 2021.)​ Ao longo das últimas décadas, o ensino de História passou por mudanças significativas, tanto nos conteúdos quanto nas teorias e nas estratégias pedagógicas. No entanto, quando a História é tratada como algo rígido e meramente decorativo, devido à falta de habilidades e conhecimento dos próprios professores para abordar questões de conteúdo e método, os alunos tendem a repetir automaticamente o que lhes é transmitido.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

(PAIXÃO, Priscilla Campiolo Manesco. Metodologia do Ensino de História. TEMA: MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS

NOS MÉTODOS DAHISTÓRIA ENQUANTO CIÊNCIA E ESCOLAR. ​Maringá: Unicesumar, 2021.)​

Ao longo das últimas décadas, o ensino de História passou por mudanças significativas, tanto nos conteúdos quanto nas teorias e nas estratégias pedagógicas. No entanto, quando a História é tratada como algo rígido e meramente decorativo, devido à falta de habilidades e conhecimento dos próprios professores para abordar questões de conteúdo e método, os alunos tendem a repetir automaticamente o que lhes é transmitido.