Loja
Exibindo 9489–9504 de 9582 resultados
-
Você deverá entregar: – As suas respostas ao questionário. – Fotos suas reproduzindo as poses anteriormente exibidas, em cada cena reproduzida, o(a) estudante deverá fazer anotações sobre a ação, se percebeu dificuldades, se foi possível reproduzi-las sem dificuldades, dentre outras observações existentes durante a atividade. – Texto de reflexão sobre as atividades exercidas e a sua percepção acerca das atividades propostas.
Leia mais -
VOCÊ DEVERÁ ENTREGAR: 1. Planta baixa layout: vista superior: Apresentação superior da distribuição dos mobiliários e equipamentos (eletrodomésticos), devendo constar cotas dos mobiliários. (Dica: para a correta apresentação da planta baixa através do software, desligue a opção de “perspectiva”, mantendo a “paralela” ativa, com o campo visão “olhando de cima”. Em seguida, só exportar a imagem 2D).
Leia mais -
Você deverá produzir um cartaz que destaque as principais informações de um Plano de Ação voltado para a orientação de pais e professores sobre estratégias de ensino e aprendizagem com o apoio de tecnologias digitais. Este cartaz será utilizado para comunicar e conscientizar a comunidade escolar sobre como a tecnologia pode ser uma aliada no desenvolvimento educacional.
Leia mais -
Você deverá realizar a sua tarefa em até no máximo 20 (vinte) linhas.
Leia mais -
Você deverá responder às perguntas essenciais (quem, o que, quando, onde, como e por que), conforme explicado na Unidade 2 do seu livro da disciplina, para definir quais serão os canais de comunicação da campanha.
Leia mais -
Você deverá responder as seguintes perguntas:1 – Em qual classe o rio estava enquadrado?2 – As condições de qualidade de água deste rio indicam quais principais usos?3 – Qual é o tipo de tratamento para este tipo de classificação?4 – Em qual classe o rio passou a ser enquadrado?5 – As condições de qualidade de água deste rio passaram a indicar quais principais usos?6 – Qual é o tipo de tratamento para esta nova classificação?7 – Indique quais são as medidas realizadas possíveis para que o rio de abastecimento público melhorasse sua classificação de qualidade ambiental.
Leia mais -
Você é enfermeiro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de um município. A diretora de um colégio público solicita o apoio da UBS para realizar uma educação em saúde com os alunos do oitavo ano matriculados no colégio. Ela relata que essa turma vem apresentando diversos alunos com sintomas de ansiedade, e que alguns já receberam o diagnóstico médico de TAG. Os professores e pais estão preocupados com essa situação e vêm elaborando estratégias para atuarem nessa realidade. Após uma reunião de pais e mestres, foi levantado a sugestão do apoio da UBS na realização de educações em saúde para os alunos na área de Saúde Mental com enfoque no controle da ansiedade. Assim, para poder atender à solicitação da diretora do colégio, você deve elaborar duas estratégias para educação em saúde com os alunos da turma do oitavo ano do colégio.
Leia mais -
Você é o contador da empresa Net Center e precisa calcular o valor a ser pago referente ao mês 03/2024 ao vendedor Paulo Soares. Sabe-se que: 1) O mês 03/2024 possui 25 dias úteis e 6 dias não úteis.
Leia mais -
Você é o Engenheiro responsável pela coleta e análise das características físicas de solo de um determinado loteamento para a implementação de um novo empreendimento. O conhecimento do subsolo se faz por meio das investigações geológico-geotécnicas, que fornecem informações primordiais para a elaboração de um projeto adequado. As técnicas de investigação existentes podem ser indiretas e diretas. A sondagem de simples reconhecimento (SPT), uma técnica direta, fornece informações importantes do terreno, a exemplo do índice de resistência à penetração do amostrador padrão, também conhecido como número de golpes do SPT (NSPT), obtido a cada metro de sondagem. Além disso, essa técnica coleta uma amostra de solo para cada metro investigado para a caracterização táctil-visual.
Leia mais -
Você é o engenheiro responsável pela parametrização do relé de uma subestação de uma usina fotovoltaica de 1 MW, com um transformador de 1250 kVA, relação de transformação de 13,8-0,38/0,22 kV, Delta-Estrela e impedância de 4,5%. A concessionária local lhe encaminhou a nova impedância equivalente no ponto de entrega, e o relé instalado na cabine primária acusou a função 50, desarmando o disjuntor de média tensão. Lembrando que a cabine primária conta com TC de proteção de 200:5 A e TP com relação de transformação de 13,8/R3 : 115/R3 resultando em RTP de 120:1. Figura 1 – Impedância equivalente no ponto de entrega nas bases Vb = 13,8 kV e Sb = 100 MVA encaminhada pela concessionária Fonte: o autor. Considere a corrente de curto-circuito do inversor igual a 2 pu (nas bases Sb = 100 MVA e Vb = 380 V). Etapa 1 Explique por que a função 50 pode ter sido acusada pelo relé de proteção e o que pode ter causado o desarme do disjuntor por essa função.
Leia mais -
Você é o engenheiro responsável pelo projeto e implantação de uma linha de transmissão que sai da usina de Jirau/Santo Antônio, Rondônia. As usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio compõem o Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira, construído entre os anos de 2008 e 2016. Esse complexo possui capacidade instalada de 7318 MW.
Leia mais -
Você é o Engenheiro responsável por uma construtora de prédios residenciais, e está solicitando à concessionária a ligação para fornecimento de energia no novo empreendimento da região. Os dados do empreendimento são: Área útil do apartamento tipo: 68m² Area útil do edifício: 14.000m² Quantidade de apartamentos: 48 Área útil da administração: 7.450m² 01 Portão automático de 2HP (trifásico) 02 Elevadores de 10HP cada (trifásicos) 02 Bombas de recalque de 10HP cada (trifásicas) Iluminação: 200 lâmpadas incandescentes 60W Tomadas: 4 de 600W e 10 de 100W E em cada apartamento está previsto: Iluminação: 620W Tomadas: 2.600W 1 Chuveiro: 6.500W 1 Máquina de lavar louças: 2.000W
Leia mais -
Você é professor de História do Ensino Fundamental II, mais especificamente do 8º ano, e está preparando um texto sobre a Revolução Francesa e sua relação com a Base Nacional Comum Curricular, para ser divulgado aos outros professores de História da sua escola. Em seu texto, você deve explicar quais são os objetos do conhecimento e as habilidades que devem ser desenvolvidas sobre a Revolução Francesa na disciplina de História no 8º ano. Em seguida você deve explicar quais foram, as consequências e os desdobramentos da Revolução Francesa para o mundo e, por fim, proponha uma estratégia pedagógica para abordar esses temas em sala de aula.
Leia mais -
Você é professor(a) do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Dona Clara Ribeiro, a qual se localiza na região periférica da cidade Telêmaco Borba, no estado do Paraná. Ao fazer o registro do desempenho do 5º ano B, percebeu que este havia caído, além de haver um aumento do número de faltas. Identificou também muitos estudantes sonolentos durante suas aulas e, por isso, procurou a diretora da escola.
Leia mais -
Você é professor(a) em uma turma do 2º ano do Ensino Médio e pretende trabalhar com seus alunos a 2ª Geração Modernista articulando literatura e cinema. Pensando nisso, discorra, em um texto descritivo-expositivo entre 20 a 30 linhas, sobre qual estratégia você adotaria em sala de aula para apresentar aos alunos os principais elementos do Regionalismo da 2ª Geração Modernista. Em sua resposta ao MAPA, indique:
Leia mais -
Você é responsável pelo ensino da sua comunidade de fé, e a temática que precisa abordar é sobre o Templo Sagrado de Jerusalém. Muitos irmãos não entendem o porquê ele foi destruído pelos Romanos no ano 70 d.C. Diante disso, você resolveu elaborar uma rápida aula, de 10 a 15 minutos, para explicar este momento histórico.
Leia mais