Loja
Exibindo 9457–9472 de 9582 resultados
-
VI – proceder a reconhecimento de pessoas e coisas e a acareações; VII – determinar, se for caso, que se proceda a exame de corpo de delito e a quaisquer outras perícias;
Leia mais -
VI. Recursos didáticos (digital): Utilizar a abordagem STEAM para desenvolver o material educativo com foco no meio ambiente e sustentabilidade. Relacione quais recursos serão necessários para a aula.
Leia mais -
VI) Recursos necessários: Fazer uma lista de todos materiais, equipamentos necessários para execução do projeto. ( aqui inclui mobiliario, espaço fisico, maquinário, mateiais par desenvolver as ações ( Ex: papel, canetas, tintas, tecidos, entre outros de acordo com o projeto a ser desenvolvido).
Leia mais -
Via de regra, os tutores ou curadores são pessoas da própria família do incapaz ou do menor. Na ausência de familiares, a tutela de crianças e adolescentes fica por conta do Estado e elas são encaminhadas para instituições de acolhimento; já a curatela de idosos costuma ser concedida ao administrador do abrigo ou asilo onde o idoso se encontra.
Leia mais -
Vice-prefeito pede explicações à Prefeitura sobre gestão da Festa Junina e dá ciência ao MP O vice-prefeito protocolou na Prefeitura uma solicitação de esclarecimentos e documentos, buscando obter informações sobre os trâmites feitos para entregar entretenimento à tradicional e histórica Festa Junina Beneficente da cidade, que chega à sua 106ª edição. A empresa anunciou a realização da festa, inclusive a grade de shows e estrutura que será montada. Vale lembrar que em 2022 a mesma empresa realizou o evento, e devido à falta de transparência pública e licitação pública para contratar uma empresa para gerir a Festa, o evento chegou a ser suspenso por ordem judicial. Contudo, uma liminar obtida no Tribunal de Justiça liberou a realização do evento naquele ano. Agora, os mesmos questionamentos de falta de transparência voltam à tona.
Leia mais -
VÍDEO DE EXEMPLO Assista o vídeo retirado do filme “Meu Malvado Favorito” (2010) em que o vilão GRU executa o seu plano para roubar a Lua. Link do vídeo
Leia mais -
VÍDEO DE EXEMPLO Assista o vídeo retirado do filme “Meu Malvado Favorito” (2010) em que o vilão GRU executa o seu plano para roubar a Lua. Link do vídeo:
Leia mais -
VII – Atividade (em sala): Apresente uma atividade na qual os alunos terão que desenvolver que envolva APENAS 01 recurso STEAM. A atividade deverá conter os seguintes itens: Introdução (5 a 10 linhas): (explique como a atividade vai ocorrer) Divisão em Grupos: (quantos alunos cada grupo) Discussão em Grupo: (quais discussões se espera que o grupo aborde) Perguntas e Respostas: (elabore perguntas sobre o conteúdo que você escolheu para este plano de aula que os alunos terão que responder e coloque a resposta correta. No mínimo 3 questões e no máximo 5). Conclusão: (coloque qual é o resultado final esperado para a atividade)
Leia mais -
vII. Planta baixa de indicação hidráulica (somente da cozinha e lavanderia) Com referência às informações contidas no livro (pg. 65, fig. 9, do livro de INSTALAÇÕES PREDIAIS), você deverá estabelecer as medidas mínimas do eixo hidráulico da cozinha e da lavanderia do flat (indicação abaixo), representado por cotas que vão do eixo central de um elemento até o eixo central do próximo elemento, ou até a parede.
Leia mais -
VII) Parcerias: (Parceiro: pessoa física ou empresa que investe no projeto em troca de contrapartidas ou benefícios. Como uso de uma lei de incentivo entre outras possibilidades) Com quem será executado o projeto? Descrever quem são os parceiros (público e/ou privado) e qual é a função de cada um. Não há limite para inserir parceiros no projeto.
Leia mais -
VIII – ordenar a identificação do indiciado pelo processo datiloscópico, se possível, e fazer juntar aos autos sua folha de antecedentes;
Leia mais -
VIII) Metodologia: Descrever como será feito, como e para que será utilizado os recursos. Descrever a metodologia, as atividades, ações, oficinas etc. IX) O projeto fortalece a agenda estabelecida pela Organização das Nações Unidas, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS/ONU? Quais ODS? Citar o número e a denominação do ODS. No mínimo 2 ODS e no máximo 5 ODS.
Leia mais -
Vimos, na disciplina de Saúde e Educação, que os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), dispostos na Lei nº 8.080/90, dizem respeito à identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas. As ações que determinam e condicionam o contexto em que as pessoas nascem, vivem, crescem, trabalham e envelhecem são conhecidas como Determinantes Sociais da Saúde (DSS), termo designado pela Organização Mundial da Saúde (2011). Essas ações consideram os fatores sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais como determinantes e condicionantes que influenciam nas condições de saúde da população. Para tanto, os autores Dalgren e Whitehead (1991) sugerem um modelo de DSS seguido pela área da saúde.
Leia mais -
Visando mitigar e prevenir os impactos ambientais do setor, as indústrias têxteis vêm modernizando cada vez mais os seus processos e propondo soluções efetivas de tratamento de resíduos. Mas, para que você entenda e faça parte deste universo como profissional é necessário, primeiro, conhecer os principais processos envolvidos na fabricação de tecidos e roupas em geral.
Leia mais -
Visão Geral da Atividade Nessa atividade, será apresentado um cenário para a construção de tabelas e consequente manipulação de dados sobre estas. Usaremos o SQL*Plus para a atividade. Será necessária a criação de documentação prévia antes da construção, mediante diagramas de modelagem: conceitual, lógico e físico. Para os modelos, podem ser utilizados como base os diagramas de exemplo a seguir: Fonte: o autor. Primeira Etapa Considerando a construção de um sistema para uma locadora de livros, no qual precisaremos cadastrar os clientes e os livros, será necessário a construção de tabelas para manipulação destes dados. A relação se dará entre Cliente que realiza a Locação de Livro. Para o cadastro dos clientes, serão solicitados os seguintes dados: CPF (será a chave primária), Nome e Telefone (com 11 dígitos). Para os livros serão solicitados os dados de: Título, Autor e Ano de Publicação (a chave primária deverá ser código sequencial). Construa os diagramas nos modelos Conceitual, Lógico e Físico para documentação do nosso banco de dados. Segunda Etapa Agora você deve abrir o SQL*Plus e construir: a) A tabela Cliente. b) A tabela Livro. c) Inserir dois registros na tabela cliente. d) Inserir dois registros na tabela livro. e) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela cliente (tirar um print da tela com o resultado). f ) Imprimir na tela o conteúdo (registros) da tabela livro (tirar um print da tela com o resultado). Ao final da atividade, você deve colar as imagens dos diagramas Conceitual, Lógico e Físico, bem como prints das telas de registros das duas tabelas criadas, no formulário padrão MAPA, em um arquivo Word e nos envie para correção. Obs. Não é para enviar o arquivo Oracle SQL*Plus e sim a captura de tela (imagem) das tabelas criadas. Dicas para realizar a atividade mapa: 1. Para a instalação do Oracle SQL*Plus você pode baixar no endereço http://www.oracle.com/technology/products/database/xe. É gratuito, requer poucos recursos de hardware e o processo de instalação é simples, basta apenas manter as opções default. 2. Para a criação dos diagramas, você pode utilizar a ferramenta online e gratuita do Canvas no endereço https://canva.me/uml-diagrams. 3. Pesquise e exercite os comandos do SQL estudados em seu material didático. Para utilização do SQL*Plus, existe um vasto material de apoio na internet. O intuito dessa atividade é fomentar o exercício prático e a pesquisa! Bons estudos! Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a).
Leia mais -
Visibilidade completa do estoque: Controle preciso da quantidade de cada item em estoque, em tempo real.
Leia mais