Loja
Exibindo 9249–9264 de 9582 resultados
-
TERCEIRA ETAPA: Realize e Envie a atividade solicitada Considerando a situação apresentada, juntamente com os estudos realizados na disciplina, sua tarefa para essa atividade MAPA será pensar como um consultor de Recursos Humanos e criar uma proposta de valor para a empresa da Taila considerando a cultura que ela deverá criar para atingir o tão sonhado mercado internacional. Para tal siga os passos:
Leia mais -
TERCEIRA ETAPA: resolver e enviar a atividade Agora é com você! 1. Desenvolva o Diagrama de Causa e Efeito (do principal problema identificado no Gráfico de Pareto). 2. Desenvolva o Plano de Ação 5W2H.
Leia mais -
TERCEIRA PARTE – aplicação: (conclusão). Nesta etapa você deve analisar da perspectiva prática considerando missão, sociologia e psicologia. Fase final 3º a 5º ciclos. Dimensões sóciocultural, psico-social e missional da ação, p. 30. Sociológicas: Psicológicas: Missionais:
Leia mais -
TERCEIRA TAREFA: REDES ÓPTICAS, GPON E DWDM O meio com maior capacidade de comunicação na atualidade é a fibra ótica, até pouco tempo aplicada apenas em situações específicas, que exigiam grande investimento e mão de obra especializada. Isto se deve à sua alta capacidade de banda de transmissão, à sua imunidade à indução elétrica, à segurança dada à informação trafegada e ao seu custo mais acessível, após a massificação da sua aplicação. A evolução das tecnologias de transmissão de sinais óticos é constante, ocupando, hoje em dia, lugar de destaque as redes PON e as DWDM.
Leia mais -
Terminologias Contábeis: Custos Fixos e Variáveis É importante salientarmos que se comunicar de forma correta faz toda a diferença na gestão empresarial. A contabilidade é necessária para toda e qualquer empresa, independente do seu porte, segmento e da sua forma de tributação. Através da contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas. Por meio da contabilidade é possível gerar relatórios ou demonstrativos que possibilitem a tomada de decisão por parte dos gestores, que analisa onde há mais gastos, podendo diminuir alguma despesa ou fazer novos investimentos.
Leia mais -
TEXTO Você é chefe-responsável do setor de Biossegurança de uma empresa internacional com especialidade na prestação de serviços de consultoria e treinamento para hospitais e laboratórios. Um hospital referência no tratamento de câncer que utiliza procedimentos com radioterapia, quimioterapia e iodoterapia contratou sua empresa. APÓS UMA RIGOROSA INSPEÇÃO NA ROTINA HOSPITALAR, VOCÊ CONSTATOU ALGUMAS FALHAS NO PROCESSO. A partir deste diagnóstico, uma reunião foi agendada com o presidente do hospital, diretores de setores e chefes de outros departamentos onde você deverá apresentar AS AÇÕES que deverão ser tomadas. Sua apresentação consistirá em três etapas:
Leia mais -
Texto 01 A tutela e a curatela são mecanismos de defesa e proteção de menores ou das pessoas que são consideradas como incapazes de praticar os atos da vida civil. O instituto da tutela tem a finalidade de proteger os direitos e interesses dos filhos menores de 18 anos, no caso de morte dos pais ou perda do poder familiar. Nessas hipóteses, um tutor será nomeado para o menor e será o responsável pela sua educação, provisão, administração de bens, entre outras obrigações.
Leia mais -
Texto 01 É fácil concluirmos que os professores precisam estar abertos para incorporar a nova realidade. Entre o momento da percepção da necessidade de mudar e ter resultados com as mudanças adotadas, existe um “espaço/intervalo” em que estamos processando as mudanças de paradigmas. Sabemos que todo processo de aprendizagem é doloroso, e somente após um certo tempo nos sentimos mais seguros e conseguimos atingir mais uma etapa no desenvolvimento pessoal e profissional. A incorporação das novas tecnologias de comunicação e informação nos ambientes educacionais provoca um processo de mudança contínuo, não permitindo mais uma parada, visto que as mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente e em curtíssimo espaço de tempo.
Leia mais -
Texto 01: A condição humana Considere a seguinte conversa: Autor: “Estou escrevendo um livro chamado Por Que Tenho Medo de lhe Dizer Quem Sou?” Outra pessoa: “Você quer uma resposta à sua pergunta?” Autor: “Esta é a finalidade do livro, responder à pergunta”. Outra pessoa: “Mas você quer a minha resposta?” Autor: “É claro que quero”. Outra pessoa: “Tenho medo de lhe dizer quem sou porque, se eu lhe disser quem sou, você pode não gostar e isso é tudo o que tenho”.
Leia mais -
Texto 02 Você sabe qual é a diferença entre tutela e curatela? Ambas são encargos atribuídos pela lei e pela Justiça para nomear uma pessoa que responde civilmente por outra. Apesar do nome parecido, as medidas são bem distintas.
Leia mais -
Texto 02 As tecnologias digitais estão em constantes transformações, apresentando-se como uma gama de possibilidades para a interação, para comunicação, para a busca de informações, para o entretenimento e para a produção do conhecimento. Desse modo, é preciso repensar as formas de ensino para que se assegure, realmente, a aprendizagem dos alunos, repensar isso perpassa pela formação inicial e continuada do professor. Considerando que as tecnologias digitais têm provocado mudanças na sociedade de modo geral, há que se considerar que a escola precisa ser redimensionada para atender as demandas atuais. Esse redimensionamento passa pela reavaliação do papel do professor, e consequentemente pela formação inicial dos futuros professores. Os cursos superiores de licenciaturas precisam preparar os futuros docentes para o uso eficaz das tecnologias digitais, contribuindo com o aluno no desenvolvimento das capacidades cognitivas que são requeridas para que se concretize os processos de ensino e de aprendizagem.
Leia mais -
Texto 02: Agir versus reagir A pessoa inteira é um ator, não um reator. O colunista Sidney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou: “Ele sempre te trata com tanta grosseria?” “Sim, infelizmente é sempre assim”. “E você é sempre tão polido e amigável com ele?” “Sim, sou”. “Por que você é tão educado, já que ele é tão indelicado com você?” “Porque não quero que ele decida como eu devo agir”.
Leia mais -
TEXTO 1 A Frente Parlamentar Evangélica é majoritariamente composta por não evangélicos(as) – 54% do total de seus membros. A composição da Frente Evangélica reproduz a desigualdade de gênero observada na Câmara, embora, nela, a sub-representação feminina seja ligeiramente menor (16,7% mulheres; 15% homens). Destaca-se a participação relativa da Frente na apresentação de projetos sobre os temas direito penal, defesa e segurança e processo legislativo. Na chamada “pauta de costumes”, a participação da Frente no conjunto de projetos apresentados também foi expressiva, cerca de 40%. Não foram os membros da Frente, contudo, os autores do conjunto de projetos aprovados sobre o assunto. A análise da intensidade de engajamento dos parlamentares da Frente Evangélica sobre quatro temas de interesse da sociedade civil brasileira (Meio Ambiente, Amazônia, Direitos Humanos e Agropecuária) também revela poucas diferenças com relação ao restante da Casa. As médias dos índices de ativismo de tribuna (IAT) da Câmara e da Frente se assemelham em todos os casos, embora parlamentares da Frente discursem mais sobre “direitos Humanos” e menos sobre “agricultura e pecuária”. No tema “direitos humanos”, destacam-se discursos relativos à “segurança e justiça” em alinhamento com o grande volume de proposições apresentadas sobre o assunto. Pautas geralmente associadas pelo público em geral à Frente Evangélica, a exemplo de cor e raça, sexo e gênero e liberdade religiosa são objeto de discurso de menos de 20% dos parlamentares que a compõem. A Frente Evangélica do Congresso Nacional tem impacto relevante no processo legislativo por seu tamanho e composição, mas seu trabalho legislativo favorece muito mais a posição do governo na Câmara do que a da comunidade evangélica em geral. Ela não se destaca na alavancagem de projetos supostamente caros ao grupo e tampouco na comunicação política relativa ao assunto. Ou seja, eventuais avanços legislativos em questões potencialmente de interesse dos evangélicos são aparentemente fruto das preferências da Câmara em geral, mais do que dos esforços e iniciativas da Frente Parlamentar.
Leia mais -
TEXTO 1 YHWH, o Deus dos hebreus, é intensamente pessoal, compassivo, misericordioso e poderoso. Não é um deus vinculado ao rei (ou ao Estado), como era comum nas religiões do antigo oriente, mas um deus que se vincula a pessoas e faz aliança (parceria) com elas. É poderoso, pois para livrar os hebreus da dominação faraônica deve vencer os deuses do Egito, representados pelo próprio Faraó (conforme os relatos das pragas indicam, mais adiante no livro). Entretanto, YHWH não age sozinho, mas sempre em parceria com o ser humano (ou com outros sujeitos ou elementos de sua criação). Ele faz aliança, compromete-se com pessoas e as incorpora em seu agir – aqui, é Moisés quem recebe a incumbência de tirar o povo de Deus do Egito.
Leia mais -
TEXTO 1 “Na falta de segurança de longo prazo, a ‘satisfação instantânea’ parece uma estratégia razoável. O que quer que a vida ofereça, que o faça hic et nunc – no ato. Quem sabe o que o amanhã vai trazer? O adiamento da satisfação perdeu seu fascínio. É, afinal, altamente incerto que o trabalho e o esforço investidos hoje venham a contar como recursos quando chegar a hora da recompensa. Está longe de ser certo, além disso, que os prêmios que hoje parecem atraentes serão tão desejáveis quando finalmente forem conquistados. Todos aprendemos com amargas experiências que os prêmios podem se tornar riscos de uma hora para outra e prêmios resplandecentes podem se tornar marcas de vergonha.
Leia mais -
Texto 1 6 AÇÕES QUE VÃO TE AJUDAR A CONSTRUIR UMA BOA COMUNIDADE ESCOLAR A comunidade escolar pode ser considerada o coração da escola, uma vez que reúne todas as pessoas envolvidas de alguma maneira pela instituição.
Leia mais