Loja
Exibindo 9025–9040 de 9590 resultados
-

Segunda etapa: CONSIDERE a situação problema da atividade. Beatriz é vendedora em uma loja de roupas e acessórios femininos, em um dos maiores shoppings centers da cidade de São Paulo. Há algum tempo ela vem enfrentando dificuldades em desenvolver plenamente suas atividades laborarias, pois sente que a sua a gestão imediata está criando situações “picuinhas” para que ela peça demissão.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Estudo de Caso
A empresa fictícia XPTO S.A. passou sérios desafios em seus processos internos e de produção ao longo do ano de 2024, o que resultou em significativas perdas financeiras e danos à sua reputação. Diante dessa situação crítica, o diretor da empresa decidiu contratar uma consultoria especializada em processos e métodos de trabalho para identificar e resolver os problemas mais urgentes. A consultoria aplicou diversas ferramentas de gestão da qualidade para analisar e diagnosticar as questões que precisavam ser abordadas. Após um estudo detalhado e minucioso, foram identificadas várias falhas, destacadas no quadro 01 e ilustradas na figura 01. Essas falhas tinham origem em diferentes processos e atividades, sendo as principais relacionadas a materiais, mão de obra, máquinas e métodos.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Leitura da situação problema da atividade Considerando os textos apresentados, sabemos que cada indivíduo possui suas particularidades e objetivos que devem ser considerados pelas empresas na hora de criar mecanismos de motivação e, principalmente, criar meios para harmonizar os objetivos organizacionais com os individuais. Neste contexto, vejamos o seguinte caso:
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Orientações para a realização da atividade: – Leia as unidades do livro didático que abordam os temas da atividade e assista às aulas conceituais correspondentes.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Orientações para a realização da atividade: – Leia a unidade V do livro didático que aborda o tema da atividade e assista às aulas conceituais correspondentes. – Compreenda as perspectivas do BSC. – A atividade MAPA consiste na entrega do formulário disponível no material da disciplina.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Orientações para a realização da atividade: – Leia as unidades do livro didático que abordam o tema da atividade e assista às aulas conceituais correspondentes. – Compreenda os conceitos do Diagrama de Ishikawa. – A atividade MAPA consiste na entrega do formulário disponível no material da disciplina.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Orientações para realização da atividade A gestão de desempenho é fundamental para garantir que os colaboradores alcancem seu máximo potencial e contribuam efetivamente para os objetivos da organização. Um dos principais processos dentro da gestão de desempenho é a avaliação de desempenho, que envolve a medição e análise do desempenho dos colaboradores em relação às metas estabelecidas. A avaliação pode ser realizada de diversas formas, como avaliações anuais, feedback contínuo e revisões de desempenho baseadas em métricas específicas.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: REALIZAR a atividade respondendo ao que se pede nos comandos. Com base no texto, bem como nos materiais de estudos, imagine que você foi convidado como economista de uma cooperativa regional a defender a cotonicultura como importante produto para economia regional e nacional. Para a sua fala é importante argumentar a partir da consistência da análise historiográfica desse produto. Nesse sentido você deve elaborar um texto dissertativo argumentativo, que será apresentado na cooperativa na presença de autoridades locais e regionais.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: REALIZAR a atividade respondendo ao que se pede nos comandos. Os principais cientistas concluem que a atividade humana, inclusive nosso sistema econômico global, é, agora, o principal indutor de mudança no sistema terrestre – a soma dos processos físicos, químicos, biológicos e humanos em interação constante. Agora suponha que você foi convidado a ministrar uma palestra intitulada: Agenda 2030: Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável sob uma perspectiva histórico econômica. A sua fala será voltada para o público geral, leigos e estudantes. Diante dessa responsabilidade construa um texto que será a base do seu discurso contemplando os seguintes pontos: a) Relacione o gráfico 1 com as transformações produtivas históricos ocorridas a partir da segunda metade do século XVIII.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: REALIZAR a atividade solicitada O profissional da contabilidade está fortemente implicado pelas inovações tecnológicas à medida que precisa trabalhar a diversidade de informações econômico-financeira das empresas, de modo geral. Ao buscar atualização sobre as melhores práticas no mercado, esse profissional vai se deparar com a temática tão atual que é o modelo de Economia Circular que pode ser aplicado em todas as empresas. Além de ajudar o meio ambiente, pode ser a solução para empresas contábeis que buscam reduzir os custos de forma inteligente. Além disso, há um crescimento, por parte dos consumidores, de uma postura diferenciada das empresas que passaram a adotar processos mais comprometidos com o planeta e seus recursos naturais.
Leia mais
-

SEGUNDA ETAPA: Realize e envie a atividade solicitada Agora é com você! Caro(a) estudante, a atividade MAPA consiste na entrega do Formulário Padrão disponível no Material da Disciplina, contendo as respostas para as 5 questões propostas. Considere a situação hipotética apresentada e realize o que se pede.
Leia mais
-

SEGUNDA PARTE – conteúdo: (desenvolvimento) você deve analisar o texto palavra por palavra. Fase Final 1º e 2º ciclos, dimensões espaço-temporal e teológica da ação, p.29-30.
Desmonte narrativo: (Quem) (Faz o que) (Para quem).
Análise Semântica do desmonte narrativo (diacronia):
Análise teológica (identificação dos discursos e referências): Usar a análise da atividade 1.
– Procurar discursos e intertextualidades e as relações com o sagrado.
– Elaborar um parágrafo explicando a teologia da passagem: Análise teológica
Leia mais
-

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.
Leia mais
-

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de formas, na interação com crianças e adultos, para que as crianças aumentem suas “produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais” (BRASIL, 2018, p. 38).
Leia mais
-

Segundo a entendida, a busca pelo documento cresce em média 12% ao ano, e o número do ano passado representa um recorde. Em 2007, data inicial da série histórica, foram solicitadas apenas 25.692 atas notariais em todo o país. Em 2020, o número pulou para 90.614 e, em 2022, chegou a 113.254.
Leia mais
-

Segundo a legislação contábil, o registro das movimentações contábeis não são opcionais, mas sim impostas. Por conta disso, é essencial que o contabilista saiba fazê-lo com zelo e destreza, sendo que o Livro Diário é obrigatório e o Razão apenas auxiliar. Vamos aproveitar o assunto e realizar a atividade MAPA praticando os registros contábeis de débitos e créditos?
Leia mais