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Questão 7 Um sistema é decimal quando funciona com agrupamentos de dez, já em um sistema posicional o valor de um algarismo é determinado pela posição que ocupa no numeral. O sistema é multiplicativo quando em um numeral cada algarismo representa um número que é múltiplo de uma potência da base dez e um sistema é aditivo quando o valor do numeral é dado pela soma dos valores individuais de cada símbolo. Neste sentido, assinale a alternativa que indica corretamente as civilizações que se utilizaram do sistema de numeração posicional. Alternativas Alternativa 1: Egípcio, maia e chinês. Alternativa 2: Hindu, romano e maia. Alternativa 3: Egípcio, romano e maia. Alternativa 4: Hindu, babilônico e maia. Alternativa 5: Romano, hindu e babilônico.
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QUESTÃO 7 O valor devido mensalmente pela ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) optante pelo Simples Nacional será determinado mediante aplicação das alíquotas efetivas, calculadas a partir das alíquotas nominais constantes das tabelas dos Anexos I a V da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, sobre a base de cálculo. Fonte: BRASIL. Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006. Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Brasília: Senado Federal, 2006. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm. Acesso em: 29 ago. 2024. Nesse contexto, com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 06/2023 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda (ME), disponibilizado no material da disciplina, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 6%. Alternativa 2 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 11,20%. Alternativa 3 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 15,50%. Alternativa 4 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 18,00%. Alternativa 5 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 19,50%.
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QUESTÃO 7 O valor devido mensalmente pela ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) optante pelo Simples Nacional será determinado mediante aplicação das alíquotas efetivas, calculadas a partir das alíquotas nominais constantes das tabelas dos Anexos I a V da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, sobre a base de cálculo. Fonte: BRASIL. Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006. Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Brasília: Senado Federal, 2006. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm. Acesso em: 29 ago. 2024. Nesse contexto, com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 06/2023 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda (ME), disponibilizado no material da disciplina, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 6%. Alternativa 2 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 11,20%. Alternativa 3 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 15,50%. Alternativa 4 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 18,00%. Alternativa 5 – A alíquota nominal referente aos serviços da atividade secundária da empresa foi de 19,50%.
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QUESTÃO 7 Nota-se, atualmente, a presença de várias ações formativas que são desprendidas ao corpo humano sob diferentes óticas e perspectivas. Tal processo acontece em diferentes esferas de nossa sociedade, sendo a escola uma das instituições que acaba interferindo/influenciando essa ação. Contudo, nem sempre tais ações formativas sobre o corpo foram valorizadas dentro dos espaços de ensino, sendo por muitos anos uma educação associada aos costumes familiares da elite.
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QUESTÃO 7 As Bases de Dados Bibliográficas são conjuntos de dados que se relacionam entre si, permitem a recuperação da informação memorizada em computador, além de reunir e organizar artigos de revistas, livros, teses, entre outros documentos.
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QUESTÃO 7 Com a decadência do ciclo econômico baseado na exploração do ouro, houve uma mudança do eixo econômico e cultural na sociedade mineira, deslocando-se da cidade de Ouro Preto para a capital Belo Horizonte. A vida social, política e econômica que acontecia no novo regime que se assumiu fez com que muitos setores sociais pensassem a respeito das mudanças necessárias para a realização da, assim vista, incontornável “ambição civilizatória” a ser assumida por muitas esferas, dentre elas a escola. Nessa ótica, a escola deveria “receber as crianças pobres e fazer delas cidadãos”.
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QUESTÃO 7 O esporte de alto rendimento mundial é visto como alvo de estudos e envolvem pontos de interseção e aproximação entre os componentes do mesmo, em diferentes nações. No Brasil, o estudo sobre o esporte de alto rendimento é recente e vem ganhando mais importância com a expectativa da participação do país em olimpíadas e paraolimpíadas.
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QUESTÃO 7 O trabalho da educação pelo esporte é organizado na forma de projetos educativos que abordam temas de relevância sugeridos pelo próprio contexto educativo ou pela realidade social mais ampla. As peculiaridades dessa ação educativa transformaram a busca pela interdisciplinaridade em um desafio diário de humildade, voltado à construção e reconstrução de novos saberes, à ressignificação de princípios e metodologias e à revisão de posturas frente a todo o processo educativo. Foi localizado três dimensões que são consideradas essenciais para que a interdisciplinaridade se concretize: a dimensão dos saberes ou conteúdos, a dimensão pessoal e a dimensão institucional.
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QUESTÃO 7 Para confirmar o diagnóstico da Síndrome Metabólica (SM) é recomendado que seja realizada uma investigação clínica e laboratorial, os quais incluem a realização da análise do histórico clínico, exames físicos e laboratoriais.
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Questão 8 Embora o século XVIII não tenha visto nenhuma descoberta inovadora como o cálculo e a geometria do século anterior ou o rigor analítico do século XIX, ainda é reverenciado como a idade de ouro da matemática francesa. Neste sentido, assinale a alternativa que indica o que se destaca desta era, apesar da falta de grandes avanços. Alternativas Alternativa 1: No século XVIII, vários matemáticos renomados faleceram, deixando um vazio no campo da Matemática. Alternativa 2: Os avanços matemáticos do século XVIII levaram ao advento dos primeiros computadores e smartphones. Alternativa 3: O século XVIII foi uma era prolífica para o reino da Matemática. No entanto, isso não pode ser estendido a todos os campos de progresso da civilização humana. Alternativa 4: Apelidado como o "século das revoluções", o século XVIII testemunhou o envolvimento de matemáticos, principalmente os franceses, nesses eventos transformadores. Alternativa 5: No século XVIII, seis ilustres matemáticos foram apropriadamente chamados de "matemáticos de ouro" e o estimado químico Lavoisier recebeu a atribuição de presentear a humanidade com o sistema numérico indo-árabico durante o século.
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QUESTÃO 8 O valor devido mensalmente pela ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) optante pelo Simples Nacional será determinado mediante aplicação das alíquotas efetivas, calculadas a partir das alíquotas nominais constantes das tabelas dos Anexos I a V da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, sobre a base de cálculo (Brasil, 2006). Fonte: BRASIL, Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006. Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Brasília: Senado Federal, 2006. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm. Acesso em: 29 ago. 2024. Nesse contexto, com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 06/2023 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda (ME), disponibilizado no material da disciplina, analise as afirmativas a seguir: I. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária foi de aproximadamente 8,29%. II. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária e secundária foi de aproximadamente 8,29%. III. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade secundária foi de aproximadamente 16,60%. IV. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária e secundária foi de aproximadamente 11,20%. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1 – I, apenas. Alternativa 2 – II, apenas. Alternativa 3 – III, apenas. Alternativa 4 – I e II, apenas. Alternativa 5 – I e IV, apenas.
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QUESTÃO 8 O valor devido mensalmente pela ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) optante pelo Simples Nacional será determinado mediante aplicação das alíquotas efetivas, calculadas a partir das alíquotas nominais constantes das tabelas dos Anexos I a V da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, sobre a base de cálculo (Brasil, 2006). Fonte: BRASIL, Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006. Institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Brasília: Senado Federal, 2006. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm. Acesso em: 29 ago. 2024. Nesse contexto, com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 06/2023 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda (ME), disponibilizado no material da disciplina, analise as afirmativas a seguir: I. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária foi de aproximadamente 8,29%. II. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária e secundária foi de aproximadamente 8,29%. III. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade secundária foi de aproximadamente 16,60%. IV. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária e secundária foi de aproximadamente 11,20%. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1 – I, apenas. Alternativa 2 – II, apenas. Alternativa 3 – III, apenas. Alternativa 4 – I e II, apenas. Alternativa 5 – I e IV, apenas.
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QUESTÃO 8 Com a decadência do ciclo econômico baseado na exploração do ouro, houve uma mudança do eixo econômico e cultural na sociedade mineira, deslocando-se da cidade de Ouro Preto para a capital Belo Horizonte. A vida social, política e econômica que acontecia no novo regime que se assumiu fez com que muitos setores sociais pensassem a respeito das mudanças necessárias para a realização da, assim vista, incontornável “ambição civilizatória” a ser assumida por muitas esferas, dentre elas a escola. Nessa ótica, a escola deveria “receber as crianças pobres e fazer delas cidadãos”.
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QUESTÃO 8 “Os Jogos para Desenvolvimento da Inteligência e da Criatividade Tática “JDIC”, é caracterizado como jogos com situações de oposição e colaboração, com ou sem a invasão do campo da equipe adversária, mas que não apresenta relações diretas com uma modalidade específica, se apoiam nos elementos comuns das modalidades.”
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QUESTÃO 8 De acordo com Cambri et al. (2006, apud ARDENGUE, 2024), o termo dislipidemias refere-se a modificações no metabolismo dos lipídios que desencadeiam alterações nas concentrações das lipoproteínas plasmáticas, favorecendo o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares.
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QUESTÃO 8 Nos séculos XIX e XX, a escola transformou-se para atender à necessidade de escolarizar a todos. O ingresso das práticas corporais com finalidade educacional também foi um traço marcante desse processo, evidenciando que a prática de uma Educação Física nasce no mesmo momento da escola pensada como uma instituição educacional a ser frequentada pelos filhos oriundos de todas as classes sociais. Esse movimento que se estabelecia exigiu não só da educação como um todo, mas da Educação Física reflexões pedagógicas, as quais geraram críticas a algumas práticas corporais em detrimento a outras.
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