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QUESTÃO 1: Utilizando suas próprias palavras e com base no livro didático da disciplina, EXPLIQUE a relevância do Mapa de Risco e de que forma esta ferramenta auxilia na minimização dos riscos laborais no ambiente de trabalho.
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Questão 1. A figura a seguir ilustra o equipamento utilizado para a realização do teste nos atletas da equipe de futebol:
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Questão 10 Para conhecermos o processo de construção do conhecimento matemático, desde suas origens mais primitivas, buscamos vestígios do conhecimento matemático necessário para a confecção de objetos, construções, ferramentas, armas, plantação, dentre outros, deixados pelas antigas civilizações e segundo Caraça (1984), a Matemática pode ser concebida de duas maneiras bem distintas. Neste sentido, analise as afirmações seguintes. I. A Matemática pode ser concebida como é apresentada nos livros técnicos e especializados e, particularmente, nos didáticos, em que o seu aspecto é de um todo harmonioso. II. Uma das maneiras de se conceber a Matemática é como um conjunto de conhecimentos construído por intermédio das relações do homem com o meio em que vive. III. Ao se buscar as origens e evolução do conhecimento matemático e procurar entender como foi construído, aparecem dúvidas, hesitações, contradições. Enfim, a Matemática emerge como um bem cultural, que recebeu e recebe influências do meio externo. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
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QUESTÃO 10 O valor devido mensalmente pela ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) optante pelo Simples Nacional será determinado mediante aplicação das alíquotas efetivas, calculadas a partir das alíquotas nominais constantes das tabelas dos Anexos I a V da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, sobre a base de cálculo (Brasil, 2006). Fonte: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm. Acesso em: 29 ago. 2024. Nesse contexto, com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 02/2024 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda (ME), disponibilizado no material da disciplina, analise as sentenças a seguir: I. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária foi de aproximadamente 10,98%. II. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade secundária foi de aproximadamente 18,09%. III. O valor total a ser pago pela empresa via DAS, referente ao período de apuração 02/2024 é de aproximadamente R$ 11.283,32. IV. O valor total a ser pago pela empresa via DAS, referente ao período de apuração 02/2024 é de aproximadamente R$ 9.116,38. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1 – I, apenas. Alternativa 2 – II, apenas. Alternativa 3 – I e IV, apenas. Alternativa 4 – II e III, apenas. Alternativa 5 – II e IV, apenas.
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QUESTÃO 10 O valor devido mensalmente pela ME (Microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) optante pelo Simples Nacional será determinado mediante aplicação das alíquotas efetivas, calculadas a partir das alíquotas nominais constantes das tabelas dos Anexos I a V da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, sobre a base de cálculo (Brasil, 2006). Fonte: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm. Acesso em: 29 ago. 2024. Nesse contexto, com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 02/2024 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda (ME), disponibilizado no material da disciplina, analise as sentenças a seguir: I. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade primária foi de aproximadamente 10,98%. II. A alíquota efetiva a ser aplicada sobre a base de cálculo dos serviços da atividade secundária foi de aproximadamente 18,09%. III. O valor total a ser pago pela empresa via DAS, referente ao período de apuração 02/2024 é de aproximadamente R$ 11.283,32. IV. O valor total a ser pago pela empresa via DAS, referente ao período de apuração 02/2024 é de aproximadamente R$ 9.116,38. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1 – I, apenas. Alternativa 2 – II, apenas. Alternativa 3 – I e IV, apenas. Alternativa 4 – II e III, apenas. Alternativa 5 – II e IV, apenas.
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QUESTÃO 10 A Educação Física é uma área de conhecimento e de intervenção profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação a motricidade ou movimento humano, a cultura do movimento corporal, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer. Cabe ao professor/profissional da área trabalhar com tal objeto de maneira democrática, crítica e qualificada, fundamentado pelo rigor científico, pela reflexão filosófica e pela conduta ética.
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QUESTÃO 10 A fim de levar o conhecimento aos alunos, o professor deve seguir estratégias de ensino que devem estar relacionadas tanto aos conteúdos que serão ensinados quanto as características do aprendiz. Libâneo (1994) aponta exposição do professor, trabalho independente, elaboração conjunta, trabalho em grupo, atividades especiais como conceitos relacionados a metodologia de ensino.
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QUESTÃO 10 Durante o processo de pesquisa, é crucial estabelecer uma organização eficiente e eficaz das referências. Isso não apenas facilita o acesso a informações pertinentes, mas também melhora o processo de revisão da literatura. Além disso, é importante destacar que essa organização permite o registro de pensamentos importantes, auxilia na importação automática de novas publicações para a biblioteca de referências e evita a perda de dados valiosos ao longo do trabalho de pesquisa.
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QUESTÃO 10 O Índice de Massa Corporal (IMC) é um cálculo que utiliza o peso e a altura do indivíduo (IMC = PESO/ALTURA2) para estimar sua composição corporal. No entanto, o IMC não distingue se o peso está relacionado à massa gorda (gordura) ou a massa magra (músculo) do indivíduo, o que pode dificultar a interpretação e classificação da real composição corporal do avaliado.
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QUESTÃO 10 O termo “ginástica” vem de um verbo grego que, diferentemente do que aconteceu no mundo moderno e do que acontece ainda hoje, não significa “modalidade” ou “modalidades”. O verbo em questão significava algo mais próximo de “treinamento”, “preparação” para um esforço. Preparação essa feita com o corpo nu (gymnos). Essa transformação conceitual, aparentemente sem importância, diz muito da força da ginástica do mundo atual, do mesmo modo que nos ajuda a pensar na grande distância entre o mundo moderno e o mundo grego, no que tange ao corpo.
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QUESTÃO 10 Para garantir qualidade no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, é de suma importância seguir um modelo teórico e utilizá-lo como referência, Digel (2002, apud BASTOS, 2016). Ademais seguir seu passo a passo estruturado, pode favorecer o desenvolvimento do atleta, em todas as áreas.
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Questão 2 Os egípcios foram uma das primeiras civilizações a desenvolver sistematicamente uma ciência matemática, com a evidência arqueológica mais antiga de um sistema de numeração que remonta a cerca de 2900 aC. Usando o sistema de numeração egípcio como sistema decimal, ou seja, base 10, como referência, avalie as seguintes declarações e a relação proposta entre elas. I. Cada símbolo do sistema de numeração egípcio pode ser repetido nove vezes e deve então ser substituído por outro símbolo que pode ser repetido até nove vezes. PORQUE II. Substitua dez dos mesmos símbolos por um novo símbolo do grupo inferior e dê o valor do número escrito multiplicando o valor dos símbolos usados. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
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QUESTÃO 2 – CITAR quatro fatores de risco para o desenvolvimento da Diabetes Mellitus tipo 2.
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QUESTÃO 2 CITAR os dois tipos de monitorização hemodinâmica invasiva utilizados na Unidade de Terapia Intensiva.
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QUESTÃO 2 Indique 3 Diagnósticos de Enfermagem da taxonomia NANDA, que podem ser utilizados para pacientes em uso de dispositivos para o sistema cardiorrespiratório em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o livro da disciplina. Orientações: insira a resposta das duas questões no campo a seguir, disponível para respostas.
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QUESTÃO 2 Para cálculo do valor devido pela empresa a título de Simples Nacional, é preciso segregar as receitas, pois dependendo do tipo de serviço prestado, por exemplo, haverá uma tabela a ser aplicada. A segregação das receitas e o consequente enquadramento em cada tabela é fundamental para que se chegue no valor correto do tributo a pagar. Com base na Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, e na apuração do mês 12/2023 do caso prático da empresa Master Contábil Ltda, disponibilizado no material da disciplina, analise as afirmativas a seguir: Fonte: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/LCP/Lcp123.htm I. Com base na RBT12, a empresa se enquadra na 2ª faixa de faturamento no período de apuração em questão. II. A RBT12 a ser considerada na apuração do mês 12/2023 é de R$ 83.000,00. III. Os serviços da atividade primária da empresa são tributados pelo Anexo V, sujeitos ao fator r. IV. O fator r do período em questão é de aproximadamente 41%, dessa forma, os serviços da atividade secundária da empresa são tributados pelo Anexo III. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1 – I, apenas. Alternativa 2 – II, apenas. Alternativa 3 – IV, apenas. Alternativa 4 – I e II, apenas. Alternativa 5 – I e IV, apenas.
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