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PLANO DE AULA – INFANTIL III (3 ANOS) CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, cores e formas. OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Utilizar diferentes materiais, suportes e procedimentos para grafar, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes.
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PLANO DE AULA – INFANTIL III (3 ANOS) CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Traços, sons, cores e formas. OBJETIVO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: Utilizar diferentes materiais, suportes e procedimentos para grafar, explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes.
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PLANO DE AULA Acadêmico: R.A. Polo/Cidade/Estado: I. Plano de Aula: Meio Ambiente e Sustentabilidade II. Duração: 50 minutos. III. Tema: Meio Ambiente e Sustentabilidade (especifique, por exemplo: Reciclagem ou Coleta de lixo Seletiva, tema que envolva meio ambiente e sustentabilidade, use a BNCC como suporte ou pesquisa em sites) Série: Você deverá desenvolver essa aula para a turma do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5° ano). Disciplina: (informe o nome da disciplina para a aula) Habilidade da BNCC: (apenas 1) IV. Objetivos: Objetivo geral: (Apenas 1 objetivo geral) Objetivos específicos: (3 a 4 objetivos) Observação: Na elaboração dos objetivos lembre-se de utilizar o verbo no infinitivo. Link da lista de verbos no infinitivo:
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Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Um PDI é uma excelente ferramenta que viabiliza o desenvolvimento de conhecimentos, comportamentos e habilidades. Partindo do mapeamento que já foi realizado com vistas ao estado desejado, é possível então definir quais serão os passos adotados para que se desenvolva o que é preciso. Muitas empresas na atualidade, na busca por melhores resultados, investem no desenvolvimento de seus colaboradores, processo que poderá ser inclusive a implementação do coaching voltado para o contexto organizacional, e para o acompanhamento do desenvolvimento individual do quadro de colaboradores. Por vezes, utilizam softwares que registram o estado atual, o que se busca desenvolver e fazem o acompanhamento de PDIs de seus colaboradores, o que garante uma visão clara sobre as competências atuais, o que precisa ser desenvolvido, o que já está sendo trabalhado e quais são resultados.
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Plantas medicinais e tóxicas foram utilizadas pelas civilizações mais antigas, sendo uma das práticas mais antigas para tratamento, prevenção e cura de doenças, além de uma rica fonte de compostos biologicamente ativos, como indicado por Andrade et al. (2007). A partir das observações realizadas e, consequentemente, o conhecimento desenvolvido por essas civilizações, obteve-se o suporte necessário para a descoberta de suas propriedades nocivas ou benéficas e ainda são usadas em pesquisas farmacológicas atuais, conforme Silva (2011). Atualmente, a fitoquímica é a área responsável pelo estudo dos compostos produzidos pelos vegetais, incluindo isolamento e identificação. Assim, os estudos dessa área desempenham um papel crucial na descoberta de novos fármacos. Estima-se que, no Brasil, cerca de 40% dos medicamentos disponíveis atualmente foram desenvolvidos direta ou indiretamente a partir de fontes naturais (ANVISA, 2022).
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Platão, filósofo da antiguidade grega, nos brindou com uma excelente reflexão alegórica sobre o conhecimento e a capacidade humana de conhecer a sociedade em que vive. Em sua obra intitulada “ALEGORIA DA CAVERNA” (ou mito da caverna) problematiza que os sujeitos que vão em busca de conhecimento aprofundado têm, posteriormente, o desafio de disseminar este conhecimento àqueles que ainda não viram as coisas para além da aparência (Freitas, 2021).
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Pode-se concluir, portanto, que sufrágio é um direito público subjetivo, ou seja, um direito próprio da condição de cidadão, que inclui tanto o poder de escolha dos representantes quanto a possibilidade de concorrer aos cargos públicos eletivos. Quanto ao voto, embora seja obrigatório para uma determinada faixa da população, representa uma verdadeira conquista política para o povo brasileiro.
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Podemos compreender o funcionamento de empresas digitais como sistemas, com as características mencionadas anteriormente. Na Unidade 1 de seu material de estudos, você encontrará uma descrição das atividades básicas dos sistemas de informação. Com base nesses materiais, você pode analisar a dinâmica de operação de um negócio digital como um sistema. Com isso, reflita sobre como um negócio digital opera como um sistema, respondendo as seguintes questões:
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Podemos compreender que os sentidos e significados de infância e de criança podem ser conceituados a partir de distintas definições. Alguns autores partem da concepção de uma infância entendida como categoria social e que a criança se caracteriza em um ser produtor de cultura. Sendo assim, é por meio da interação com os seus pares no contexto escolar que as crianças produzem uma série de culturas, conhecimentos e práticas. Construindo, dessa forma, seus saberes e seu universo.
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Podemos relacionar serviços de telefonia com banco de dados para armazenar informações. Falando especificamente de banco de dados, é possível definir como um sistema organizado de armazenamento e gerenciamento. Ele é projetado para reunir grandes quantidades de informações de forma estruturada, permitindo que os dados sejam facilmente acessados, gerenciados e atualizados.
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Podendo escolher qualquer perfil apresentado na Figura 4 e sabendo que eles são de aço MR250, responda: a) Qual perfil você escolheria para os banzos? Por quê? b) Qual perfil você escolheria para as diagonais e montantes? Por quê?
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Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva.
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Pois bem, os temas elencados evidenciam justamente algumas temáticas abordadas nesta disciplina, que se constitui como fundamental para o exercício do profissional da educação de uma forma consciente e efetiva.
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Pois bem, tendo verificado os tributos que você pagou no último ano e o quanto esse montante representou monetariamente, convido-o(a), agora, a refletir sobre o que você pagou e o quanto você pagou. Iniciaremos essa reflexão com o seguinte questionamento: o Sistema Tributário Brasileiro, sob a sua ótica, é de fácil compreensão? Isto é, você sabia exatamente o que estava pagando de tributo e por que tinha que pagar?
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Pois é: quando uma empresa escolhe seu regime tributário, o faz baseado no Imposto de Renda, porém, essa escolha se refletirá sobre os demais tributos federais: Contribuição Social sobre o Lucro, PIS e COFINS.
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Políticas de Compliance: As políticas de compliance são conjuntos de regras e procedimentos implementados por uma organização para garantir que todas as suas atividades estejam em conformidade com leis, regulamentos e normas aplicáveis. Essas políticas visam prevenir, detectar e responder a violações legais e éticas, promovendo uma cultura de integridade e responsabilidade dentro da organização. Elas incluem áreas como prevenção de fraudes, práticas anticorrupção, proteção de dados, e combate ao assédio.
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