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Parte 2 – Material para divulgação – No mínimo 5 e no máximo 8 cartões informativos com as informações organizadas, editadas e personalizadas para atender ao objetivo de alcançar uma elevada quantidade de público em redes sociais, para divulgação científica. Você pode utilizar a plataforma Canva, para criar estes cartões (https://www.canva.com/), que é gratuito e dispõe de muitas funcionalidades para a confecção deste tipo de produto gráfico, além de ser muito intuitivo.
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PARTE 2 – Elabore um plano de aula para ser aplicado na prática com uma turma do 3º ano do Ensino Fundamental I. Escolha uma escola para realizar a execução do plano. Para esta aula será necessário estabelecer a utilização dos brinquedos como recurso pedagógico essencial para o desenvolvimento integral das crianças. Para os(as) pedagogos(as), integrar brinquedos nas aulas é uma estratégia poderosa para criar um ambiente de aprendizado mais dinâmico, inclusivo e motivador, preparando as crianças para os desafios futuros.
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Parte 2 (2,0): elaborar um encarte/folder para ser distribuído na comunidade de fé, apresentando as três ações indicadas no texto, explicando a importância do compromisso com a causa ambiental e mostrando como essas ações podem ser implementadas.
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PARTE 2 Agora que você já sabe um pouquinho de cada trocador de calor, vamos supor que você optou por escolher um trocador de calor de tubos concêntricos, também conhecido como trocador de calor de tubo duplo. Para o trocador de calor de tubo duplo: Utilize o simulador e avalie a influência da vazão e do tipo de trocador na transferência de calor e na eficiência do trocador de calor. Ao final dos experimentos, monte uma tabela com os dados coletados e faça os cálculos necessários para preencher a Tabela 01.
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Parte 2: Após entender bem a parte teórica sobre como determinar o calor específico de um líquido, você deve colocar esse conhecimento em prática. Realize o experimento virtual nos simuladores da ALGETEC chamado de Calorimetria. Indique em uma tabela os valores medidos das temperaturas e das massas em cada etapa do experimento separadamente e anexe os resultados na atividade.
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PARTE 2: Elabore uma sugestão de atividade que utilize o instrumento musical que você confeccionou, não se esqueça de que a atividade deve estar relacionada com a faixa etária escolhida e com o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento. Preencha a parte dois do formulário:
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Parte 2: Agora, utilizando a boca lúdica, elabore um plano de aula para a turma da Educação Infantil V. Na elaboração do plano será necessário estabelecer as perspectivas da conscientização da higiene bucal como prática educativa, conscientização e valorização da saúde bucal. Você deverá também propor ações educativas e preventivas para que possam incorporar, em seus hábitos de vida, os cuidados relativos à boca e aos dentes, levando as crianças a entenderem a importância da escovação, como algo divertido e, ao mesmo tempo, algo de responsabilidade individual. Seguem as etapas do seu plano de aula:
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Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Já leu o texto da atividade? 2º Agora investigue casos de violência nos mecanismos de busca disponíveis. 3º Após, insira a notícia escolhida e indique os FATORES SOCIAIS, CULTURAIS E PSICOLÓGICOS ENVOLVIDOS no ato violento.
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Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Já leu a entrevista completa? 2º Agora separe o material de apoio e os arquivos que poderão ajudar na busca de técnicas para negociação. 3º Sugestão: elabore o seu roteiro (RASCUNHO), que pode ser no seu caderno ou em um arquivo do seu computador – não precisa enviar o rascunho, apenas o vídeo, inserido no formulário padrão).
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Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Inicialmente, escolha somente um dos contratos mencionados e faça a pesquisa profunda sobre eles.
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Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Já leu a história completa? 2º Agora separe o material de apoio e os arquivos e responda às três perguntas abaixo. 3º Sugestão: responda às três perguntas separadamente (pode ser no seu caderno ou em um arquivo do seu computador):
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Parte 2: Planejamento e execução da atividade 1º Já leu a notícia? 2º Agora separe o material de apoio e os arquivos que poderão ajudar na produção da cartilha 3º Você pode salvar os arquivos da cartilha produzidos pelo no powerpoint ou canva, e depois COPIAR (Ctrl + C) e COLAR (Ctrl+V) no formulário padrão. OU Juntar o formulário padrão com o arquivo PDF do powerpoint ou CANVA com o formulário padrão por meio do aplicativo online SMALL PDF (https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf). 4ª Uma boa cartilha contém imagens, destaques coloridos. Abuse de sua criatividade. Desejo a você bons estudos! Atenciosamente Prof.ª Suzane de França Ribeiro
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PARTE 3 Agora que você já sabe um pouquinho de cada trocador de calor, bem como a influência do tipo e da vazão na eficiência de troca térmica, com base nos dados coletados e sumarizados na Tabela 01, analise os dados e faça uma análise crítica dos experimentos realizados. A partir da análise realizada, responda os seguintes questionamentos: A partir dos experimentos realizados e dos dados coletados na Tabela 01, qual a influência da vazão na eficiência do trocador de calor? Fundamente a sua resposta.
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Parte 3: Agora é hora de combinar os resultados obtidos experimentalmente junto aos cálculos teóricos. Use os dados obtidos na parte 2 para determinar a capacidade térmica do calorímetro e o calor específico da substância que você usou no experimento. Com os resultados em mãos, discuta quais são as principais fontes de erros experimental que podem interferir no resultado final.
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Parte 3: Fechamento – Considerando que as crianças da Educação Infantil apresentam facilidade em incorporar novos hábitos e estão na melhor fase do aprendizado, discorra sobre a importância do profissional da Educação Infantil desenvolver um trabalho contínuo relacionado a educação em saúde bucal.
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Parte 3: Revisão e Entrega 1º Antes de gravar o seu vídeo, revise o conteúdo que será bordado, leia quantas vezes for necessário, veja se está claro e coerente 2º Caso não tenha feito antes, baixe o arquivo padrão (formulário) para a postagem da Atividade
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