Loja
Exibindo 8241–8256 de 9582 resultados
-
Para um sistema embarcado operar, normalmente conta com um ou mais microcontroladores, memória flash, interfaces de entrada e saída, analógicas e digitais, interface de usuário e fonte de alimentação, esta que é tão importante quanto qualquer recurso de processamento, dado que sua função é vital ao funcionamento do sistema embarcado.
Leia mais -
Para uma boa avaliação de impactos ambientais, faz-se necessário, a observação dos principais aspectos ambientais envolvidos e assim avaliar quais ações provocadas pela construção podem gerar os impactos nos meios físico, biológico e socioeconômico. Para isso, observe os exemplos a seguir, que podem te ajudar a diferenciar alguns aspectos de impactos ambientais.
Leia mais -
Para uma gestão eficiente de recursos humanos e para garantir o cumprimento das obrigações legais trabalhistas, é essencial compreender em detalhes o funcionamento das férias, incluindo o período aquisitivo e concessivo, bem como a redução por faltas injustificadas. Aprofunde seu conhecimento assistindo ao vídeo: “Férias, período aquisitivo e concessivo e redução por faltas injustificadas”
Leia mais -
Para uma prática permanente e autônoma, no jogo de basquetebol e de handebol, tem que haver o desenvolvimento de habilidades e táticas. Os fundamentos desses esportes devem ser aprendidos e são utilizados por todos os praticantes, desde iniciantes na modalidade até os mais experientes. Os fundamentos do basquetebol são subdivididos em domínio de corpo, manejo de bola, drible, passes, arremessos e rebotes. Semelhante a isso, os fundamentos do handebol são subdivididos em domínio de corpo, empunhadura da bola, passes, dribles, arremessos, progressões, fintas e fundamentos defensivos.
Leia mais -
Para Vigotsky (1896-1934), o ser humano nasce com funções psicológicas rudimentares (básicas), que estão definidas biologicamente. Elas são típicas dos dois primeiros anos de vida, etapa em que age de modo instintivo e vão sendo superadas a partir do momento em que a criança domina a fala.
Leia mais -
Para visualizar melhor essa questão, se coloque na seguinte situação de experimentação: Devido ao aumento pela busca de oportunidades de emprego e melhores condições de vida, no Município Norte PR, veio a necessidade de melhorar os serviços públicos. No entanto, o aumento da demanda por serviços, tem gerado desafios para o município. Partes interessadas estão exigindo maior transparência e prestação de contas em relação às finanças municipais, para garantir que os recursos sejam alocados de forma eficaz e eficiente.
Leia mais -
Parte 01: Acesse o Canva (plataforma de design online gratuita) e escreva um texto dissertativo/argumentativo contendo, no mínimo 15 e no máximo 30 linhas, estabelecendo uma relação entre a situação dos indígenas no âmbito da colonização portuguesa e a realidade na qual estas comunidades sobrevivem atualmente no Brasil. Para concluir sua análise você deverá apontar possíveis ações governamentais que possam reduzir a violência sofrida por estas populações que precisam ter seus direitos assegurados e a sua integridade física preservada.
Leia mais -
Parte 02: Ainda no Canva, escolha uma comunidade indígena que resida em seu Estado e organize uma catalogação dos seguintes dados: a) nome da nação indígena (etnia); b) língua e/ou dialetos falados; c) número de pessoas da etnia de acordo com os últimos dados estatísticos; d) região que estão localizados dentro do Estado (nome da reserva e/ou aldeia); e) atividades artesanais realizadas (cerâmicas e/ou cestos, etc.); f) aspectos culturais mais importantes (arte, pinturas corporais, plumagens); g) envolvimento do poder público e/ou possíveis projetos existentes; h) imagens da etnia indígena escolhida;
Leia mais -
Parte 1 – Relatório: – Arquivo formulário padrão para responder atividade Mapa, disponível em Material da disciplina, com texto dissertativo com uma abordagem introdutória sobre a diversidade de insetos que ocorrem no Brasil; com as informações de fichamento e catalogação (características de nomenclatura: nome popular mais comum, nome científico da espécie mais comum, Reino, Filo, Classe e Ordem); principais características da Ordem (morfologia, habitat, modo de alimentação, de reprodução, ciclo de vida, relação com outros animais) e coevolução com plantas e serviços ecossistêmicos envolvidos.
Leia mais -
PARTE 1 – Agora, é a hora de colocar a mão na massa. Pesquise e elabore um brinquedo como uma ferramenta para estimular o desenvolvimento infantil e a aprendizagem no contexto escolar. Use a criatividade e utilize prioritariamente materiais recicláveis. Preencha a Ficha Catalográfica do brinquedo.
Leia mais -
Parte 1 (1,5): redigir um texto de até 400 palavras apresentando, pelo menos, três ações que as igrejas podem realizar em seu dia a dia para promover a conscientização da responsabilidade que todo cristão deve ter com a preservação do meio ambiente, apontando os princípios da Ecoteologia para a construção de uma consciência coletiva sobre a responsabilidade com o meio ambiente.
Leia mais -
PARTE 1 Sabendo que você tem disponível para escolha 3 trocadores de calor (de placas, de tubos concêntricos e o de casco-tubo), você deverá realizar o estudo de cada um deles para que você possa entender um pouco mais sobre eles e utilizar uma análise crítica ao longo do seu processo de escolha. Para te auxiliar nessa tarefa, em um primeiro momento:
Leia mais -
PARTE 1: Agora, é a hora de colocar a mão na massa. Inspirado por essa ideia ” Criando Instrumentos Musicais”, objetivando desenvolver a criatividade e a habilidade de trabalhar com sons e ritmos, além de promover a interação entre as crianças. Realize a leitura da BNCC na Etapa da Educação Infantil, especificamente sobre o campo de experiências “Traços, sons, cores e formas”, escolha um onjetivo da aprendizagem e desenvolvimento deste campo e uma faixa etária. A seguir, crie um instrumento, como chocalhos (com garrafas e grãos), tambores (com caixas de papelão) ou guitarras (com papelão e elásticos). Use a criatividade e utilize-se de materiais recicláveis para a construção, você pode decorar seus instrumentos com tintas e outros materiais que desejar. Por fim, preencha o formulário da atividade MAPA (obrigatório), anotando detalhes como:
Leia mais -
Parte 1: Análise, Conhecimento e Organização da atividade 1º Leia a reportagem disponibilizada sobre o número de idosos no Brasil. 2º Acesse o link da reportagem e leia com muita atenção a reportagem completa. 3º Assista as aulas conceituais, tenha sempre em mãos o livro da disciplina e se precisar conte com os recursos da Biblioteca Virtual. 4º Baixe o arquivo padrão (formulário) para a postagem da Atividade 5º Realize a sua atividade MAPA no Formulário Padrão em formato WORD, que está disponível para download no Material da Disciplina.
Leia mais -
Parte 1: pesquise sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), procurando DESCORRER sobre o que é e para que serve. Parte 2: vários são os instrumentos que viabilizam o negócio rural. Pesquise na sua região e cite exemplos de políticas públicas que estão presentes no plano safra (entre os períodos de 2023/2024 e 2024/2025) e que são implementadas na sua região e que está beneficiando a Agricultura Familiar Regional.
Leia mais -
PARTE 2 – Crie um PANFLETO explicativo para sensibilizar as equipes de Atenção Primária sobre o tema ACESSO. Aborde neste, pelo menos, cinco estratégias que podem otimizar e/ou melhorar o acesso na APS, defendendo/explicando o motivo daquela estratégia ser relevante/importante para o acesso.
Leia mais