Loja
Exibindo 7697–7712 de 9582 resultados
-
O vinho consumido moderadamente contribui para estimulação do apetite, pois o álcool eleva a produção de suco gástrico, o que da maior sensação de fome (TOMERA, 1999). Não existe uma regra rígida quanto o limite de uma pessoa em relação ao vinho, visto que depende de vários fatores como idade, sexo e estado emocional, além de cada um ter seu nível de tolerância ao álcool, ou seja, cada corpo reage ao álcool de uma forma diferente.
Leia mais -
O vinho é constituído por carboidratos, vitaminas e minerais, provenientes da uva. Além disso, fornece água ao organismo e energia em forma de açúcares (glicose e frutose). Dentre os minerais presentes nesta bebiba pode-se destacar: potássio, cobre, flúor, magnésio, alumínio, iodo, boro e sílicio, os quais mesmo em quantidades mínimas são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.
Leia mais -
O vinho é submetido a mudanças constantes na sua composição durante o armazenamento, em vinhos brancos a instabilidade da cor após o engarrafamento representa um dos principais problemas, gerando oxidação dos fenóis a quinonas que se polimerizam formando macromoléculas com tonalidade típica que vai do amarelo ao marrom. Essas contínuas modificações na composição do vinho ocorrem a partir do momento em que é engarrafado e durante o armazenamento, sofrendo influência de diferentes fatores como temperatura, luz, posição da garrafa, oxigênio e tempo de armazenamento. Tais mudanças afetam diretamente o aroma, a cor e a composição fenólica (HERNANZ et al., 2009).
Leia mais -
O voleibol é caracterizado como um esporte coletivo e faz parte dos conteúdos que compõem a matriz curricular da Educação Física. Com sua prática difundida em escolas, clubes, parques e ruas, essa modalidade aparece como o segundo esporte mais praticado no Brasil e o mais pesquisado pelos brasileiros durante a primeira metade de 2022. Diferentemente de outros esportes coletivos, o voleibol não é considerado um esporte de invasão por não haver um espaço “comum” entre as equipes numa mesma quadra.
Leia mais -
O voleibol é caracterizado como um esporte coletivo e faz parte dos conteúdos que compõem a matriz curricular da Educação Física. Com sua prática difundida em escolas, clubes, parques e ruas, essa modalidade aparece como o segundo esporte mais praticado no Brasil e o mais pesquisado pelos brasileiros durante a primeira metade de 2022. Diferentemente de outros esportes coletivos, o voleibol não é considerado um esporte de invasão por não haver um espaço “comum” entre as equipes numa mesma quadra. Por conta disso, algumas características e elementos dessa modalidade, como a especificidade dos gestos técnicos e algumas regras, apresentam grande diferença se comparadas a outros esportes.
Leia mais -
O Voleibol é uma das modalidades mais conhecidas e praticadas no mundo todo. Entretanto, diferentemente da maioria dos jogos esportivos coletivos que conhecemos, o voleibol é um esporte de rede. Isso faz com que toda a dinâmica do jogo, das movimentações e das tomadas de decisão também sejam diferentes. Sendo assim, existem algumas metodologias de ensino que são especificas para essa modalidade e que facilitam o nosso trabalho enquanto professores(as) e técnicos(as). Durante a disciplina, você estudou sobre a metodologia de ensino proposta por Bojikan e Bojikan (2012).
Leia mais -
O volume intenso de chuvas, que devastou boa parte do Rio Grande do Sul e já provocou mais de 100 mortes, surpreendeu gaúchos e autoridades. O fenômeno, no entanto, pode ser explicado por uma condição de fatores.
Leia mais -
OBJETIVO DO EXERCÍCIO Este exercício da disciplina atua como formação complementar aos conteúdos tratados durante todo o livro, despertando no aluno a formação de repertório técnico/construtivo, o interesse pelos pequenos detalhes de uma edificação e a sua representação gráfica (desenho técnico) e projeto de arquitetura.
Leia mais -
Objetivo: Desenvolver um sistema de gestão de inventário que automatize e otimize os processos da loja, proporcionando:
Leia mais -
Objetivo: Reduzir a quantidade de resíduos sólidos enviados para aterros sanitários e promover práticas sustentáveis de gestão de resíduos na indústria de suco de laranja.
Leia mais -
Objetivos: Os objetivos estabelecem as metas específicas que os alunos devem alcançar ao final da aula, como compreender o contexto histórico e as mensagens dos profetas pré-exílicos, e aplicar esses ensinamentos à vida contemporânea. Utilizar verbos no infinitivo.
Leia mais -
OBJETO DE ESTUDOVocê já fez pesquisas e já avaliou pelo menos 3 projetos correlatos de abrigo temporários na Atividade de Estudo 01.Você compreendeu, os programas de necessidades, sistemas construtivo e aspectos sociais que fundamentaram as propostas.
Leia mais -
Objeto do Contrato: Desenvolvimento de um projeto de energia solar, utilizando tecnologias de ponta para gerar energia limpa em uma propriedade rural.
Leia mais -
Obs: para realização dessa atividade você deve ir em Material da Disciplina (lado direito dentro da disciplina), baixar o Formulário Padrão MAPA, ler as instruções, anunciado e responder a atividade no campo de respostas.
Leia mais -
Obs: São 3 letras escolhidas por você acadêmico, com as 4 variações de forma escrita e o sinal em libras de cada uma dessas três letras em foto. Sendo assim, para este momento, é necessário inserir uma foto do quadro pronto e uma foto sua executando a atividade. Lembre-se: o desenvolvimento de competências e habilidades no aspecto análise, resolução de problemas e tomada de decisão é imprescindível para a construção da identidade profissional do professor.
Leia mais -
Obs.: É necessário digitar o texto DIRETAMENTE no campo destinado para isso, dentro da atividade. Não sendo possível, anexar nenhum arquivo para tal. Portanto, insira as respostas de todas as perguntas no mesmo campo de resposta, em formato de texto, antes de finalizar a atividade.
Leia mais