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– ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – As pranchas de desenho são um componente vital do desenho técnico, oferecendo uma base estruturada e padronizada para a criação, a apresentação e a comunicação de projetos. Elas garantem precisão, clareza e conformidade, permitindo que os projetos sejam executados de maneira eficiente e de acordo com os padrões exigidos. No contexto da agronomia, engenharia e arquitetura, a importância das pranchas de desenho é inegável, tornando-se uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que busca excelência em seus projetos.
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– ATIVIDADE MAPA: GESTÃO DA QUALIDADE – Iniciemos esta atividade pensando na seguinte questão: Quão comprometida as empresas estão sobre a qualidade de seus produtos e processos? As empresas, em sua maioria, embora afirmem a qualidade de seus produtos, nem sempre tem qualidade em seus processos. Gerir a qualidade de uma empresa requer organização, conhecimento dos processos e das normas que estabelecem os requisitos para a gestão da qualidade, neste caso, a Norma ABNT NBR ISO 9001.
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– beneficiamento primário: de maneira simples, o beneficiamento primário é a preparação do tecido para que ele receba o tingimento e acabamento. Para isso são utilizados processos, como: desengomagem, chamuscagem, cozimento/purga, lavagem/purga, mercerização, fixação e alvejamento químico.
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– beneficiamento secundário: neste processo, o tecido é tingido total ou parcialmente (tingimento ou estampagem). O tingimento total é a dispersão de um corante em um meio líquido, no qual o tecido está submerso. Assim, a coloração é absorvida pelo tecido de forma homogênea. Já no tingimento parcial aplica-se um corante sobre regiões específicas do tecido, formando figuras ou desenhos.
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– beneficiamento: nesta etapa, modificações fisico-químicas, tais como tingimento, textura, brilho, etc., são realizadas nos tecidos. O processo pode ser subdividido em 3 etapas: beneficiamento primário, beneficiamento secundário e acabamento, descritos abaixo:
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– Brailling: um professor ou colega deve orientar o aluno, por meio do tato, a perceber a execução de um movimento ou habilidade.
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– Burocracia: Impostos são o maior obstáculo, especialmente para empreendedores gerais.
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– Cada música deverá ter um objetivo específico, que deverá ser indicado no campo “Objetivo da música”. Um exemplo seria: Promover o primeiro treino intenso da aula.
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– Caso opte pela confecção das plantas a mão (desenho técnico), os mesmos deverão ser fotografados em boa resolução e inseridos no mesmo arquivo “Slide Mestre. Em seguida basta salvar o documento todo em PDF e realizar a entrega.
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– Cenário 3: bomba funcionando com temperatura elevada dos rolamentos – ainda não identificada pelo operador ou mecânico. – Cenário 4: bomba operando com queda da vazão e da pressão, na iminência de gerar impactos para o processo.
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– Cenário 5: processo parado devido à quebra do eixo da bomba. Utilizando a curva P-F, classifique cada cenário acima em uma das zonas (A, B, C ou D).
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– Coleta de Dados: Desenvolva um questionário ou utilize um método apropriado para coletar os dados necessários. Inclua o questionário no seu trabalho. Utilize uma amostra fictícia ou colete os dados de pelo menos 10 colegas.
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– Como tem dificuldade de investimento, Paulo tem que manter os atuais equipamentos utilizados pelos clientes em contante manutenção em vez de comprar novos, diminuindo ainda mais o orçamento da empresa; Analisando e conversando muito diante do caos encontrado a empresa contratada tem se mostrado muito preocupada com os possíveis riscos do projeto. Antes de dar prosseguimento busca então levantar os principais riscos pertinentes dentro do projeto Após ler e entender a situação do CCF e as particularidades do projeto, chegou a hora de avaliar os possíveis riscos do projeto, para isso precisamos de sua ajuda. Fonte: Elaborado pelo Professor (2024)
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– Como você define o trabalho do professor na atualidade? – Você se considera um professor que se adaptou às novas tecnologias? Se sim, quais você utiliza no seu trabalho docente? – Quais fatores você considera importantes para compreendermos a desvalorização da docência no Brasil? – Qual a importância da formação continuada para os professores? – Quais os principais desafios do professor na atualidade? – O que você sugere para que se supere esses desafios?
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– Conhecimento em Agricultura de Precisão e Tecnologias Digitais: Capacidade de usar drones, sensores e softwares de monitoramento para melhorar a eficiência no campo.
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– Criatividade na elaboração de pratos autênticos, saborosos e característicos da culinária árabe. – Capacidade de trabalhar sob pressão e possuir experiência em cozinha de alta demanda. – Capacidade de organização para lidar com um ambiente caótico e de alta demanda. Elaborado pelo Professor, 2024.
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