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1- Comente sobre 3 pontos positivos do Brasil ser um dos principais produtores de soja do mundo.
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1- Considerando a lipodistrofia localizada no abdômen e flancos de Luana, qual técnica de massagem você recomendaria? Essa técnica age diretamente sobre o tecido adiposo? Quais são os principais efeitos esperados com a sua aplicação?
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1- Considerando essa situação exposta, como você, nutricionista, estabeleceria o fluxograma das etapas do preparo desta carne visando à segurança do alimento? (Aqui você deve desenhar um fluxograma ou descrever de forma corrida). 2- Explique detalhadamente o passo a passo (do recebimento da matéria-prima à distribuição da carne usada preparada, incluindo as sobras), com seus respectivos critérios de qualidade necessários. 3- Cite ao menos dois requisitos de qualidade nas etapas, como temperaturas mínimas ou máximas (lembrando que o produto será recebido refrigerado), binômio tempo X temperatura e critérios sensoriais. 4- Considerando que em um determinado dia grande parte do que foi descongelado não foi servido, o que você recomendaria fazer com as porções?
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1- Considerando o caso analisado e as contribuições da Antropologia no contexto escolar, se coloque no lugar da professora Marcia e elabore um plano de ação que possa ser utilizado por ela na tentativa de reduzir a violência na escola. Seu plano de ação deve conter os itens a seguir:
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1- Considerando o contexto apresentado na reportagem acima, é possível que seja afastada a responsabilidade da prefeitura sob algum fundamento relacionado ao nexo de causalidade? Justifique sua resposta. (Sua resposta deverá conter de 5 a 20 linhas).
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1- Contexto Histórico: descreva brevemente a origem da Companhia de Jesus (Jesuítas) e o objetivo da sua fundação.
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1- Contexto Histórico: descreva brevemente a origem da Companhia de Jesus (Jesuítas) e o objetivo da sua fundação.
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1- Demonstrar como o protocolo de rede define os itens de hardware necessários pra implementar a conectividade dos dispositivos.
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1- Descreva as características da sesamoidite subhálux. 2- O que pode ocorrer quando essa condição não é tratada.____________________________________________________________________________ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 11. Leia o livro da disciplina.2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: https://youtu.be/9QO7-hMHPbQ (copiar e colar no navegador de internet).4. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora.Bons estudos!
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1- Descreva as características da sesamoidite subhálux. 2- O que pode ocorrer quando essa condição não é tratada.____________________________________________________________________________ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 11. Leia o livro da disciplina.2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: https://youtu.be/9QO7-hMHPbQ (copiar e colar no navegador de internet).4. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.**Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora.Bons estudos!
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1- Descreva o conceito de custos e despesas com uma breve explicação de 3 a 5 linhas. Em seguida, analise os gastos apresentados no relatório, quais devem ser classificados como sendo custos?
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1- DESCREVA o que acontece no processo de secagem e sobre o método de secagem natural empregado para desidratação e diminuição da atividade de água nos alimentos. 2- EXPLIQUE sobre os conceitos de água livre (água pouco ligada ao substrato), água ligada (água muito ligada ao substrato) e atividade de água nos alimentos. 3- DISCUTA sobre o mecanismo de ação da adição do sal e do açúcar na diminuição da atividade de água nos alimentos (auxiliando na conservação).
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1- Descreva os principais passos observados no experimento que estão envolvidos na transmissão sináptica química entre dois neurônios. Explique como a liberação de neurotransmissores e a ativação dos receptores pós-sinápticos são fundamentais para a comunicação neuronal.
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1- Descreva quais as características principais que uma anamnese precisa apresentar. 2- Mencione as principais características do quadro clínico de hiperqueratose visto na imagem do quadro clínico. 3- Agora cite o que será realizado como método de tratamento da hiperqueratose. 4- Como diagnóstico diferencial, a hiperqueratose pode apresentar várias patologias
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1- Entreviste uma pessoa próxima a você (seu pai, sua mãe, um avô ou avó, tia, tio ou amigo) que tenha mais de 50 anos. Nessa entrevista você fará os questionamentos a seguir e registrará as respostas. Depois, deverá digitá-las no formulário da atividade MAPA:
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1- Escolha uma área na qual podemos identificar a influência africana e afro-brasileira em nossa sociedade. Você pode optar por uma das duas que já estudamos até aqui (alimentação e língua) ou outra (música, dança, economia, esporte, ciência etc…).
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