
Imagine que você, professor, quer introduzir em uma turma de nível médio questões relacionadas ao âmbito das investigações sobre a linguagem e decidiu utilizar o fragmento de Romeu e Julieta como “fagulha” para a discussão. Que tema estudado em nossa disciplina Filosofia da Linguagem você utilizaria na proposição de seu debate e de que modo Shakespeare o auxiliaria nessa demanda? Componha um breve roteiro, contendo de 15 a 25 linhas, descrevendo as etapas que sua aula teria, informando de que maneira os alunos seriam envolvidos nesse momento.
agosto 24, 2024Imagine que você, professor, quer introduzir em uma turma de nível médio questões relacionadas ao âmbito das investigações sobre a linguagem e decidiu utilizar o fragmento de Romeu e Julieta como “fagulha” para a discussão. Que tema estudado em nossa disciplina Filosofia da Linguagem você utilizaria na proposição de seu debate e de que modo Shakespeare o auxiliaria nessa demanda? Componha um breve roteiro, contendo de 15 a 25 linhas, descrevendo as etapas que sua aula teria, informando de que maneira os alunos seriam envolvidos nesse momento.