Imagine que você é um professor do terceiro ano do Ensino Médio. Você está desenvolvendo atividades de leitura com seus alunos, utilizando textos que contenham conteúdos relevantes para suas vivências práticas. Para uma de suas aulas, você selecionou o texto que acabou de ler “How does tiredness affect the brain?”. A partir dessa contextualização, você deve elaborar três atividades para a leitura do texto. A primeira, deve contemplar a estratégia de skimming (leitura superficial, para a compreensão geral do texto); a segunda, deve contemplar a estratégia de scanning (para a busca de informações específicas contidas no texto); por fim, a terceira atividade deverá contemplar a estratégia de detailed reading (aquela que permite ao leitor compreender o texto de maneira mais detalhada e mais aprofundada) (PARADISO; ZÜGE, 2018). Você deve apresentar suas atividades em língua inglesa.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

Imagine que você é um professor do terceiro ano do Ensino Médio. Você está desenvolvendo atividades de leitura com seus alunos, utilizando textos que contenham conteúdos relevantes para suas vivências práticas. Para uma de suas aulas, você selecionou o texto que acabou de ler “How does tiredness affect the brain?”. A partir dessa contextualização, você deve elaborar três atividades para a leitura do texto. A primeira, deve contemplar a estratégia de skimming (leitura superficial, para a compreensão geral do texto); a segunda, deve contemplar a estratégia de scanning (para a busca de informações específicas contidas no texto); por fim, a terceira atividade deverá contemplar a estratégia de detailed reading (aquela que permite ao leitor compreender o texto de maneira mais detalhada e mais aprofundada) (PARADISO; ZÜGE, 2018). Você deve apresentar suas atividades em língua inglesa.