
Imagine a situação hipotética na qual você, psicopedagogo(a) formado(a) atua em uma clínica multiprofissional e foi procurado(a) pela mãe de Paulo para um acompanhamento psicopedagógico. Paulo tem nove anos, é aluno do quarto ano do Ensino Fundamental e apresenta dificuldades especificas na aprendizagem na matemática, principalmente no que se refere a realização de cálculos matemáticos de multiplicação e divisão. A escola já ofereceu reforço escolar, mas não conseguiu resultados. O fato do aluno apresentar um bom desempenho em outras atividades acadêmicas intriga a professora regente.
outubro 2, 2024Imagine a situação hipotética na qual você, psicopedagogo(a) formado(a) atua em uma clínica multiprofissional e foi procurado(a) pela mãe de Paulo para um acompanhamento psicopedagógico. Paulo tem nove anos, é aluno do quarto ano do Ensino Fundamental e apresenta dificuldades especificas na aprendizagem na matemática, principalmente no que se refere a realização de cálculos matemáticos de multiplicação e divisão. A escola já ofereceu reforço escolar, mas não conseguiu resultados. O fato do aluno apresentar um bom desempenho em outras atividades acadêmicas intriga a professora regente.