Há mais de 60 anos, quando a Domino's foi fundada, seus clientes não se importavam que o processo para saborear uma pizza fosse o de entrar em um restaurante, pedir sua pizza favorita e aguardar que ela fosse servida, pois isso já era suficientemente fácil para a época. No entanto, as expectativas do consumidor mudam ao longo do tempo, enquanto surgem novas tecnologias, que mudam a vida também. Hoje, os consumidores são impacientes e cada vez mais esperam que as marcas saibam intuitivamente o que precisam, quando precisam e, claro, instantaneamente. Utilizando de pesquisas e dados obtidos de seu negócio e de seus clientes, a Domino's percebeu, em seu período de reestruturação, que para seu cliente pedir uma pizza, ele passava por 25 passos, e, então, buscou reduzir o número de passos, para que o cliente tivesse uma jornada de compra mais simples e rápida, reduzindo a chance de mudarem de ideia durante o processo. Assim, a reformulação passou a quantidade de passos da jornada de compra para 5 e, inclusive, possibilitando a compra com 0 cliques, através de seu aplicativo para celular Zero Clicks, que pede sua pizza favorita em 10 segundos.

outubro 2, 2024 0 Por Luís Fernando

Há mais de 60 anos, quando a Domino's foi fundada, seus clientes não se importavam que o processo para saborear uma pizza fosse o de entrar em um restaurante, pedir sua pizza favorita e aguardar que ela fosse servida, pois isso já era suficientemente fácil para a época. No entanto, as expectativas do consumidor mudam ao longo do tempo, enquanto surgem novas tecnologias, que mudam a vida também. Hoje, os consumidores são impacientes e cada vez mais esperam que as marcas saibam intuitivamente o que precisam, quando precisam e, claro, instantaneamente. Utilizando de pesquisas e dados obtidos de seu negócio e de seus clientes, a Domino's percebeu, em seu período de reestruturação, que para seu cliente pedir uma pizza, ele passava por 25 passos, e, então, buscou reduzir o número de passos, para que o cliente tivesse uma jornada de compra mais simples e rápida, reduzindo a chance de mudarem de ideia durante o processo. Assim, a reformulação passou a quantidade de passos da jornada de compra para 5 e, inclusive, possibilitando a compra com 0 cliques, através de seu aplicativo para celular Zero Clicks, que pede sua pizza favorita em 10 segundos.