Existem prazos para que todos os herdeiros sejam citados, intimados, se manifestem e sejam inquiridos pelo juiz, até que os bens sejam partilhados. À medida que os prazos correm, são necessários mais recursos para manter esses bens, cobrir honorários advocatícios e lidar com os demais custos judiciais. Nesse cenário, conflitos podem se intensificar, tornando o inventário difícil. No entanto, a dinâmica do inventário pode ser completamente diferente. Aliás, ela pode seguir por um caminho diametralmente oposto pelo inventário extrajudicial, realizado em cartório. Uma escolha sensata e poderosa por diversas razões.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

Existem prazos para que todos os herdeiros sejam citados, intimados, se manifestem e sejam inquiridos pelo juiz, até que os bens sejam partilhados.

À medida que os prazos correm, são necessários mais recursos para manter esses bens, cobrir honorários advocatícios e lidar com os demais custos judiciais.

Nesse cenário, conflitos podem se intensificar, tornando o inventário difícil.

No entanto, a dinâmica do inventário pode ser completamente diferente.

Aliás, ela pode seguir por um caminho diametralmente oposto pelo inventário extrajudicial, realizado em cartório. Uma escolha sensata e poderosa por diversas razões.