Estresse e ansiedade/dor em membros inferiores/atenção ao diabético: Podoprofilaxia, escalda-pés e reflexologia podal. Para o escalda-pés foram utilizados OE de melaleuca, lavanda e olíbano. A estimulação podal foi aplicada em pontos específicos de queixa dolorosa pela paciente como também, nos seguintes pontos (conforme Figura 1A): – Plexo solar (12): conjunto de nervos considerados centro do estresse; – Coração (11): ponto de alívio da ansiedade; – Glândula pineal (7) e glândula pituitária (8): pontos para indução do sono; – Suprarrenal (17): A estimulação desse ponto ajuda a gerenciar o estresse, que pode afetar os níveis de açúcar no sangue; ajuda a reduzir a inflamação e alivia dores; – Perna (26) e quadril (5): ajuda a aliviar dores nos membros inferiores; – Fígado (14): ajuda na desintoxicação e metabolismo de açúcares e gorduras; – Glândulas linfáticas (28): melhora a circulação e sistema imunológico.

setembro 14, 2024 0 Por Luís Fernando

Estresse e ansiedade/dor em membros inferiores/atenção ao diabético: Podoprofilaxia, escalda-pés e reflexologia podal. Para o escalda-pés foram utilizados OE de melaleuca, lavanda e olíbano. A estimulação podal foi aplicada em pontos específicos de queixa dolorosa pela paciente como também, nos seguintes pontos (conforme Figura 1A):

– Plexo solar (12): conjunto de nervos considerados centro do estresse;

– Coração (11): ponto de alívio da ansiedade;

– Glândula pineal (7) e glândula pituitária (8): pontos para indução do sono;

– Suprarrenal (17): A estimulação desse ponto ajuda a gerenciar o estresse, que pode afetar os níveis de açúcar no sangue; ajuda a reduzir a inflamação e alivia dores;

– Perna (26) e quadril (5): ajuda a aliviar dores nos membros inferiores;

– Fígado (14): ajuda na desintoxicação e metabolismo de açúcares e gorduras;

– Glândulas linfáticas (28): melhora a circulação e sistema imunológico.