Em contrapartida, os canais off-line oferecem suas próprias vantagens. De acordo com Silva (2021), a presença física de uma loja pode proporcionar uma experiência de compra mais rica e personalizada, permitindo que os clientes interajam diretamente com os produtos e com os atendentes. Essa interação pode aumentar a satisfação do cliente e a fidelização à marca. Entretanto, as desvantagens incluem custos operacionais mais altos, devido à necessidade de manter um espaço físico, além de limitações geográficas que restringem o alcance da empresa a uma área específica.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

Em contrapartida, os canais off-line oferecem suas próprias vantagens. De acordo com Silva (2021), a presença física de uma loja pode proporcionar uma experiência de compra mais rica e personalizada, permitindo que os clientes interajam diretamente com os produtos e com os atendentes. Essa interação pode aumentar a satisfação do cliente e a fidelização à marca. Entretanto, as desvantagens incluem custos operacionais mais altos, devido à necessidade de manter um espaço físico, além de limitações geográficas que restringem o alcance da empresa a uma área específica.