É fácil concluirmos que os professores precisam estar abertos para incorporar a nova realidade. Entre o momento da percepção da necessidade de mudar e ter resultados com as mudanças adotadas, existe um “espaço/intervalo” em que estamos processando as mudanças de paradigmas. Sabemos que todo processo de aprendizagem é doloroso, e somente após um certo tempo nos sentimos mais seguros e conseguimos atingir mais uma etapa no desenvolvimento pessoal e profissional. A incorporação das novas tecnologias de comunicação e informação nos ambientes educacionais provoca um processo de mudança contínuo, não permitindo mais uma parada, visto que as mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente e em curtíssimo espaço de tempo.

julho 20, 2024 0 Por Luís Fernando

É fácil concluirmos que os professores precisam estar abertos para incorporar a nova realidade. Entre o momento da percepção da necessidade de mudar e ter resultados com as mudanças adotadas, existe um “espaço/intervalo” em que estamos processando as mudanças de paradigmas. Sabemos que todo processo de aprendizagem é doloroso, e somente após um certo tempo nos sentimos mais seguros e conseguimos atingir mais uma etapa no desenvolvimento pessoal e profissional.

A incorporação das novas tecnologias de comunicação e informação nos ambientes educacionais provoca um processo de mudança contínuo, não permitindo mais uma parada, visto que as mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente e em curtíssimo espaço de tempo.