Diante disso, leia o excerto a seguir: Segundo Raquel Casarotto, passar longos períodos trabalhando sentado aumenta o risco de surgimento dos chamados problemas musculoesqueléticos, os quais são distúrbios e lesões que ocorrem nos músculos, nervos, articulações, cartilagens e discos da coluna vertebral e costumam ser acompanhados de dores e incômodos. Ela conta que os problemas posturais mais comuns afetam duas regiões da coluna: a cervical, que fica na região do pescoço, e a lombar, a parte de baixo das costas. “Além das dores na coluna cervical, na região do pescoço, e na coluna lombar, sendo a parte de baixo da coluna, se uma pessoa trabalha sentado e tem um posto de trabalho que não está ajustado adequadamente a ela, também podem ocorrer dores em outros locais, como no ombro, no joelho, no quadril, tornozelo e nos membros superiores, como punho e cotovelos”, afirma.

setembro 27, 2024 0 Por Luís Fernando

Diante disso, leia o excerto a seguir:

Segundo Raquel Casarotto, passar longos períodos trabalhando sentado aumenta o risco de surgimento dos chamados problemas musculoesqueléticos, os quais são distúrbios e lesões que ocorrem nos músculos, nervos, articulações, cartilagens e discos da coluna vertebral e costumam ser acompanhados de dores e incômodos. Ela conta que os problemas posturais mais comuns afetam duas regiões da coluna: a cervical, que fica na região do pescoço, e a lombar, a parte de baixo das costas.

“Além das dores na coluna cervical, na região do pescoço, e na coluna lombar, sendo a parte de baixo da coluna, se uma pessoa trabalha sentado e tem um posto de trabalho que não está ajustado adequadamente a ela, também podem ocorrer dores em outros locais, como no ombro, no joelho, no quadril, tornozelo e nos membros superiores, como punho e cotovelos”, afirma.