De acordo com essa teoria ou abordagem, entre a entrada (input) e a saída (output), a informação passa por três estágios: identificação do estímulo, seleção da resposta e programação do movimento. Esses estágios não se sobrepõem, ou seja, somente após processada a informação em um estágio, é que ela passa para o estágio subsequente, como apresentado na figura a seguir: BERRIA, Juliane; SCHMITZ, Giseli Minatto. Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. Maringá – PR: Unicesumar, 2022, p. 128. Considerando o enunciado acima sobre a Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação realize as seguintes atividades: QUESTÃO 01. Construa uma tabela CONCEITUANDO com suas próprias palavras cada um dos três estágios da Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação (identificação do estímulo, seleção da resposta e programação do movimento). *A tabela está pronta para preenchimento no MODELO MAPA QUESTÃO 02. Após construir sua tabela e conceituar os três estágios da Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação, explique com suas palavras o que é o input e o output representado pelas figuras do enunciado. QUESTÃO 03. Agora, considerando as discussões nas aulas sobre a Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação, descreva um exemplo prático em algum esporte (à sua escolha) que represente input, a identificação do estímulo, a seleção da resposta, a programação do movimento e o output. ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE – A tabela já está pronta para preenchimento no MODELO MAPA. – PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO UTILIZAR O MODELO MAPA, disponibilizado em Arquivos > Material da disciplina. – Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será ZERADO. – Salve o MODELO MAPA em Word OU PDF em seu computador e envie em forma de anexo. O nome do arquivo para renomear, fica a seu critério! – Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme normas da ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade. As normas estão disponibilizadas na Sala do Café;

setembro 24, 2024 0 Por Luís Fernando

De acordo com essa teoria ou abordagem, entre a entrada (input) e a saída (output), a informação passa por três estágios: identificação do estímulo, seleção da resposta e programação do movimento. Esses estágios não se sobrepõem, ou seja, somente após processada a informação em um estágio, é que ela passa para o estágio subsequente, como apresentado na figura a seguir:

BERRIA, Juliane; SCHMITZ, Giseli Minatto. Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. Maringá – PR: Unicesumar, 2022, p. 128.

Considerando o enunciado acima sobre a Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação realize as seguintes atividades:

QUESTÃO 01.

Construa uma tabela CONCEITUANDO com suas próprias palavras cada um dos três estágios da Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação (identificação do estímulo, seleção da resposta e programação do movimento).

*A tabela está pronta para preenchimento no MODELO MAPA

QUESTÃO 02.

Após construir sua tabela e conceituar os três estágios da Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação, explique com suas palavras o que é o input e o output representado pelas figuras do enunciado.

QUESTÃO 03.

Agora, considerando as discussões nas aulas sobre a Teoria ou Abordagem do Processamento de Informação, descreva um exemplo prático em algum esporte (à sua escolha) que represente input, a identificação do estímulo, a seleção da resposta, a programação do movimento e o output.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE

– A tabela já está pronta para preenchimento no MODELO MAPA.

– PARA A REALIZAÇÃO DESSA ATIVIDADE É NECESSÁRIO UTILIZAR O MODELO MAPA, disponibilizado em Arquivos > Material da disciplina.

– Esta é uma atividade INDIVIDUAL. Caso identificado cópia indevida de colegas, o trabalho de ambos será ZERADO.

– Salve o MODELO MAPA em Word OU PDF em seu computador e envie em forma de anexo. O nome do arquivo para renomear, fica a seu critério!

– Ao mencionar partes de textos, retirados do livro didático, revistas ou da internet, não se esqueça de fazer as devidas referências, conforme normas da ABNT. A falta das devidas referências poderá acarretar em cópia indevida e prejuízo na avaliação da atividade. As normas estão disponibilizadas na Sala do Café;