CONTEXTUALIZAÇÃO Grande parte de nossa constituição como professores é influenciada pelas nossas vivências enquanto alunos. Quando estamos nos bancos escolares, passamos a criar concepções do que é ser professor, do que se espera do seu trabalho, de atitudes que consideramos “corretas” ou não etc.

junho 8, 2024 0 Por Luís Fernando

CONTEXTUALIZAÇÃO

Grande parte de nossa constituição como professores é influenciada pelas nossas vivências enquanto alunos. Quando estamos nos bancos escolares, passamos a criar concepções do que é ser professor, do que se espera do seu trabalho, de atitudes que consideramos “corretas” ou não etc.

Como forma rememorar parte de suas vivências na educação básica e, de certo modo, refletir sobre elas – agora como (futuro) professor – redija uma descrição de sua turma do sexto ano do ensino fundamental. Mencione a quantidade de alunos, o nível linguístico na língua inglesa, as condições socioeconômicas gerais da turma, bem com seu perfil como estudantes (atentos, quietos, barulhentos, participativos etc.), as condições físicas da escola (organização das carteiras sala de aula, materiais disponíveis ao trabalho do professor, dentre outros aspectos).