
Contextualização do Caso A empresa "ElectroComponents" fabrica componentes eletrônicos para diversas indústrias. Recentemente, a empresa tem enfrentado problemas com a qualidade Display de LCD para Dispositivos Eletrônicos. Esse tipo de produto é amplamente utilizado em diversas indústrias, como automotiva, eletrônica de consumo e dispositivos médicos, sendo um componente crítico em muitos dispositivos eletrônicos, fornecendo a interface visual para os usuários. É composto de várias camadas de materiais, incluindo cristais líquidos, polarizadores, backlight e circuitos de controle. QUEBRA Assim, devido a grandes defeitos, resulta em um aumento nas reclamações de clientes e na quantidade de retrabalho. Para isso, a empresa levantou o número de ocorrências geradoras das reclamações no primeiro semestre de 2024, coletados pelo funcionário João no turno 1, no setor de qualidade. Os dados levantados são apresentados: Fonte: o autor. QUEBRAAgora, como gestor da qualidade desta empresa, você deverá detectar o problema por meio dos dados disponibilizados, priorizar os principais defeitos e traçar um plano de ação para solução. Para isso, você é desafiado a: A) Criar uma folha de verificação, ordenando os valores apresentados, que servirá posteriormente para coleta de dados.
outubro 4, 2024Contextualização do Caso
A empresa "ElectroComponents" fabrica componentes eletrônicos para diversas indústrias. Recentemente, a empresa tem enfrentado problemas com a qualidade Display de LCD para Dispositivos Eletrônicos. Esse tipo de produto é amplamente utilizado em diversas indústrias, como automotiva, eletrônica de consumo e dispositivos médicos, sendo um componente crítico em muitos dispositivos eletrônicos, fornecendo a interface visual para os usuários. É composto de várias camadas de materiais, incluindo cristais líquidos, polarizadores, backlight e circuitos de controle.
QUEBRA
Assim, devido a grandes defeitos, resulta em um aumento nas reclamações de clientes e na quantidade de retrabalho. Para isso, a empresa levantou o número de ocorrências geradoras das reclamações no primeiro semestre de 2024, coletados pelo funcionário João no turno 1, no setor de qualidade. Os dados levantados são apresentados:
Fonte: o autor.
QUEBRAAgora, como gestor da qualidade desta empresa, você deverá detectar o problema por meio dos dados disponibilizados, priorizar os principais defeitos e traçar um plano de ação para solução. Para isso, você é desafiado a:
A) Criar uma folha de verificação, ordenando os valores apresentados, que servirá posteriormente para coleta de dados.