
Considere a situação hipotética a seguir: Você foi contratado como professor(a) em uma escola pública do seu município para lecionar no 3º ano do Ensino Fundamental I em uma turma com muita dificuldade de aprendizagem. Em reunião com a direção e coordenação foi solicitado aos profissionais de educação a oportunidade de reverem e se, necessário, reestruturarem seus planos de ensino para deixá-los mais atrativos e eficazes no trabalho com crianças, ou seja, medidas eficazes para proporcionar meios facilitadores para a aprendizagem escolar destes. Sendo assim, umas das possibilidades mais destacadas quanto à aprendizagem foi a utilização de brinquedo como recurso, uma vez que este aproveita a motivação interna que as crianças têm e torna a aprendizagem de conteúdos escolares mais atraentes.
julho 20, 2024Considere a situação hipotética a seguir:
Você foi contratado como professor(a) em uma escola pública do seu município para lecionar no 3º ano do Ensino Fundamental I em uma turma com muita dificuldade de aprendizagem. Em reunião com a direção e coordenação foi solicitado aos profissionais de educação a oportunidade de reverem e se, necessário, reestruturarem seus planos de ensino para deixá-los mais atrativos e eficazes no trabalho com crianças, ou seja, medidas eficazes para proporcionar meios facilitadores para a aprendizagem escolar destes. Sendo assim, umas das possibilidades mais destacadas quanto à aprendizagem foi a utilização de brinquedo como recurso, uma vez que este aproveita a motivação interna que as crianças têm e torna a aprendizagem de conteúdos escolares mais atraentes.