
Conhecer e compreender as variáveis e os mecanismos que regem o comportamento dos consumidores é fundamental para os atuais ou futuros empresários, para analistas de mercado, para analistas de políticas públicas, para administradores da área de marketing, entre outros profissionais da área administrativa e/ou econômica. Também, qualquer indivíduo que tenha curiosidade sobre a lógica, às vezes considerada incompreensível, da argumentação utilizada pelos economistas, certamente não pode prescindir deste tema básico da microeconomia, que é a lei da demanda. De forma análoga à verificada relativamente ao comportamento do consumidor, a compreensão da lógica do comportamento dos produtores, seus objetivos e a natureza das decisões que deve tomar para dar andamento, iniciar ou mesmo interromper as atividades de sua empresa é de interesse para os atuais ou futuros empresários, para analistas de mercado, para analistas de políticas públicas, entre outros profissionais da área administrativa e/ou econômica.
outubro 1, 2024Conhecer e compreender as variáveis e os mecanismos que regem o comportamento dos consumidores é fundamental para os atuais ou futuros empresários, para analistas de mercado, para analistas de políticas públicas, para administradores da área de marketing, entre outros profissionais da área administrativa e/ou econômica. Também, qualquer indivíduo que tenha curiosidade sobre a lógica, às vezes considerada incompreensível, da argumentação utilizada pelos economistas, certamente não pode prescindir deste tema básico da microeconomia, que é a lei da demanda. De forma análoga à verificada relativamente ao comportamento do consumidor, a compreensão da lógica do comportamento dos produtores, seus objetivos e a natureza das decisões que deve tomar para dar andamento, iniciar ou mesmo interromper as atividades de sua empresa é de interesse para os atuais ou futuros empresários, para analistas de mercado, para analistas de políticas públicas, entre outros profissionais da área administrativa e/ou econômica.