Chegando ao término do terceiro mês da organização do congresso, 50% da montagem está concluída e R$ 2.528.000,00 já foram gastos. Com esse desenvolvimento do projeto, você precisa mostrar aos investidores a realidade do projeto e calcular os índices básicos da gestão de custos.

junho 9, 2024 0 Por Luís Fernando

Chegando ao término do terceiro mês da organização do congresso, 50% da montagem está concluída e R$ 2.528.000,00 já foram gastos. Com esse desenvolvimento do projeto, você precisa mostrar aos investidores a realidade do projeto e calcular os índices básicos da gestão de custos.

 

Pede-se:

Passo 2

Você tem que apresentar os cálculos do Valor Agregado (VA) e do Índice de Desempenho de Custos (IDC), trazendo uma conclusão de como está a gestão de custos da organização do congresso.

 

Para analisar o IDC, recorra a tabela abaixo:

>1 (ou > 100%)– Desempenho positivo, está adiantado e/ou mais barato.

=1 (ou = 100%)– Desempenho dentro do esperado.

< 100%) – Desempenho fraco ou abaixo do planejado.

 

Para apresentar a gestão dos custos, preencha o quadro a seguir, e em seguida apresente seu parecer sobre esses custos apresentados.

VP R$ Valor Planejado
VA R$ Execução de 50%
CR R$ Custo Realizado
VC – R$ Variação de Custos
IDC = VA/CR   Índice de custos