Sem categoria
Exibindo 737–752 de 7260 resultados
-
2.2 – Considerando o Anexo III da Norma Regulamentadora – NR 15 e ANEXO III da Norma Regulamentadora NR-09 – CALOR, uma atividade realizada em pé, andando no plano, sem carga a 2 Km/h, consome 198 W de carga metabólica. Assim, nesse tipo de atividade, o trabalho é contínuo, tendo um limite de temperatura que classifica a atividade como sendo: “leve – até de 30,0 °C; moderada – até de 26,7 °C; e Pesada – até de 25,0 °C.”
Leia mais -
2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível). Importante! Para cada item exposto, você deve apresentar o cálculo, o resultado e a análise descritiva.
Leia mais -
2.b) Explique por que o pâncreas é considerado uma glândula mista. 2.c) Maria estava se sentindo mal no momento do atendimento na clínica. Ao realizar um teste de glicemia capilar revelou que seu nível de glicose no sangue estava em 600 mg/dL, enquanto o valor de referência é inferior a 100 mg/dL. Considerando o papel dos hormônios produzidos pelo pâncreas, elabore uma explicação sobre a possível causa para esse valor extremamente elevado de glicemia capilar.
Leia mais -
2.Calcule ix aplicando o método de Análise Nodal. Você pode utilizar as tensões nodais V1, V2 e V3 conforme ilustrado no circuito da Figura 3 a seguir.
Leia mais -
2.d) Utilize a bancada de instalações elétricas industriais no Laboratório Prático Integrado (LPI) para verificar o funcionamento do sistema apresentado. A ligação elétrica do CLP deve ser feita conforme esquemático apresentado a seguir. Anexar fotos comprobratórias: Bancada com as conexões feitas, conforme o esquemático. Visor do CLP no modo execução, após carregamento do programa. iii. Cada uma das lâmpadas do semáforo acesas.
Leia mais -
2.Descreva suas três características constantes no livro da disciplina. Para responder, você pode utilizar o material didático da disciplina e outros textos que julgue pertinentes. Lembre-se de apresentar as referências utilizadas ao final do texto.
Leia mais -
2.e) Baseando-se no caso de Maria, que é diabética, elabore e anexe abaixo um flyer/banner/arte abordando os cuidados que um cliente diabético deve ter para melhorar a saúde e o bem-estar dos pés, pensando em como prevenir e cuidar com os pés diabéticos. Este flyer/banner/arte deverá conter um texto claro e objetivo. Para isso, utilize fontes confiáveis para obter as informações. Caso você tenha e utilize Instagram, sugiro que você poste também este material e marque o Instagram dos cursos:
Leia mais -
2) (1,0 ponto) Quando dispositivos enviam mensagens por meio de uma rede, é convencional que a entrega dos dados seja verificada para nortear a sequência de envios no dispositivo de destino. Assim, há protocolos orientados à conexão e protocolos orientados ao datagrama. Considerando essas diferentes orientações, demonstre como cada uma ocorre em uma rede de dispositivos.
Leia mais -
2) (Quem?) Diga quem é o público-alvo da campanha, explicando suas características demográficas e psicográficas.
Leia mais -
2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal dos indivíduos.
Leia mais -
2) A maioria dos sistemas de potência ao redor do mundo opera com um arranjo trifásico. Isso significa que os sistemas são projetados para utilizar três fases de corrente alternada, otimizando a eficiência e a capacidade de transmissão de energia. Consequentemente, os geradores síncronos, que são componentes essenciais desses sistemas, são predominantemente máquinas trifásicas, com poucas exceções.
Leia mais -
2) A segunda parte do relatório deve explicar por qual razão os custos podem ser considerados uma desvantagem na Logística 4.0.
Leia mais -
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre Marketing de Eventos. Assim, escolha e pesquise 1 (um) evento real, podendo ser esse local, nacional e/ou internacional, e que será usado para responder à questão 2 e 3 da atividade MAPA.
Leia mais -
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Comportamento do Consumidor, e seus papéis de compra. Para isso, você deverá pesquisar uma marca, produto e/ou serviço que se utiliza de ações digitais, com o uso de influenciadores, para a venda no mercado.
Leia mais -
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Desenvolvimento de Novos Produtos no Mercado. Para a realização da atividade utilize a situação apresentada a seguir: João e Maria são sócios e possuem uma confecção de roupas, voltadas ao público feminino, produzindo peças para o dia a dia, como camisetas, shorts e vestidos. Com o bom desenvolvimento da empresa no mercado, os sócios resolveram expandir sua empresa e lançar produtos focados no público masculino. Contudo, apesar de já serem consolidados no mercado de moda feminina, João e Maria não sabem se devem seguir a mesma linha de produtos (roupas básicas e para o dia a dia) para esse novo público ou se devem lançar um novo produto, focado em outro segmento.
Leia mais -
2) Agora é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre o Marketing On-line. Para a realização da atividade, pesquise e escolha uma empresa/marca que realizou uma ação de Marketing On-line recentemente em suas redes sociais. Pode ser tanto uma ação com foco comercial, como a venda de um produto e/ou serviço, institucional com a propagação de sua marca ou de uma ação de cunho social.
Leia mais