Sem categoria
Exibindo 7073–7088 de 7260 resultados
-
Transmídia é o uso integrado das mídias, de forma que uma história ou mensagem ultrapasse os limites de um único meio. Sua característica requer que mais de uma mídia seja envolvida para suportar a mensagem/história/objetivo e a distribuição ou suporte da mensagem/história/objetivo, intencionalmente, estenda-se pelas diferentes mídias (Gabriel; Kiso, 2021 apud Paasch; Nobrega, 2024).
Leia mais -
Triglicérides acima de 150 mg/dL, em exame feito em jejum, em adultos, devem chamar atenção de médicos e pacientes, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Manter níveis elevados dos triglicérides aumenta o risco de problemas cardiovasculares. Acima de 500 mg/dL ou 1.000 mg/dL, em adultos, pode levar à aterosclerose e pancreatite. Em contrapartida, não há riscos quando o nível está muito baixo, exceto em situações de desnutrição.
Leia mais -
Um acidente do trabalho pode gerar perdas financeiras significativas. A organização deverá arcar com os gastos, realizando o financiamento de riscos. Este, nem sempre, é feito de forma intencional, mas o custo de um acidente é inevitável.
Leia mais -
Um canal de comercialização no agronegócio é a rota ou o meio pelo qual os produtos agrícolas são distribuídos do produtor para o consumidor final. Isso pode envolver uma variedade de intermediários, incluindo atacadistas, varejistas, processadores e exportadores. Os canais de comercialização podem variar de acordo com o tipo de produto agrícola, a localização geográfica, as demandas do mercado e outros fatores. Por exemplo, alguns produtos agrícolas podem ser vendidos diretamente do produtor para o consumidor em mercados de agricultores locais, enquanto outros podem passar por várias etapas de processamento, distribuição e revenda antes de chegar ao consumidor final em supermercados ou restaurantes. Uma referência útil para entender mais sobre os canais de comercialização no agronegócio é o livro “Administração de Marketing Agroindustrial” de José Vicente Caixeta-Filho e Marcos Fava Neves. Este livro fornece uma visão abrangente das estratégias de marketing e comercialização no setor agrícola.
Leia mais -
Um clima organizacional saudável pode ser percebido em um espaço onde todos interagem com clareza, focados em um mesmo objetivo. A liderança é a maior responsável por promover e transformar a comunicação em uma ferramenta mediadora e construtiva.
Leia mais -
Um conceito clássico que foi bastante utilizado durante muitos anos é o de Schumpeter (1949 apud DORNELAS, 2005, p. 39), ao definir o empreendedor como “aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais”. Porém, esse conceito tem sido deixado de lado e outros autores apresentam distintas formas de compreender o empreendedorismo de forma mais abrangente e contextualizada.
Leia mais -
Um controle preciso da temperatura é essencial em muitos contextos. Por exemplo, em laboratórios de pesquisa, a precisão da temperatura é crucial para experimentos químicos e biológicos sensíveis. A estabilidade da temperatura é fundamental para garantir resultados confiáveis e reproduzíveis.
Leia mais -
Um dos exemplos de produtos, que, apesar de inovador e tecnológico, não obteve tanto sucesso em seu lançamento no mercado, é o Google Glass.
Leia mais -
Um dos números adimensionais mais conhecidos da mecânica dos fluidos é o número de Reynolds, o qual é frequentemente utilizado nos estudos das características do fluido, tubulação e na caracterização de escoamentos de fluidos, sendo de grande importância tanto na mecânica dos fluidos quanto nos processos de transferência de calor e massa.
Leia mais -
Um dos objetivos do marketing sensorial é fazer com que os consumidores se sintam à vontade no ponto de venda e passem um tempo grande na loja, o que gera uma possibilidade maior de compra. Para isso, entram em cena os especialistas em aromatização que trabalham para que um ambiente familiar com aromas como bolo, pão, chocolate, café, canela, sabonetes e perfumes lembre coisas boas. A ideia do “cheiro de carro novo” vem daí. Sabe-se, já há algum tempo, que num supermercado, quando o movimento é grande, cheio de pessoas fazendo compras, a intenção do ponto de venda é fazer o consumidor comprar e sair rapidamente, gerando uma rotatividade maior entre clientes e consequentemente um lucro também maior. Para tal intento, o ritmo da música deve ser mais agitado e ritmado. Porém, se o local estiver com pouco fluxo de pessoas ou vazio, o ideal é colocar músicas mais tranquilas, pois o consumidor irá demorar mais tempo fazendo suas compras e gastará mais.
Leia mais -
Um dos poucos trabalhos sobre o tema foi desenvolvido pela teóloga Valéria Cristina Vilhena e publicado no livro “A igreja sem voz – análise de gênero da violência doméstica entre as mulheres evangélicas”, de 2016. O estudo, feito na Casa Sofia, espaço de acolhida na cidade de São Paulo, mostra que 40% das mulheres vítimas de agressões físicas ou verbais dentro de casa se declaram evangélicas. No Brasil, os evangélicos correspondem a cerca de 30% da população.
Leia mais -
Um dos principais benefícios da perspectiva isométrica é que ela torna mais fácil medir distâncias e ângulos diretamente no desenho. Além disso, é uma ferramenta valiosa para representar objetos complexos, como máquinas e estruturas, de maneira clara e compreensível.
Leia mais -
Um dos principais desafios para que a cultura do milho possa contribuir decisivamente para a manutenção da segurança alimentar e nutricional das populações está na inserção de elementos que promovam variações nas cadeias produtivas. Sobre este tema, descreva 3 exemplos de ações que podem ajudar a superar os desafios da cadeia produtiva do milho.
Leia mais -
Um elemento muito importante para o ensino de Língua Inglesa (LI), é o Material Didático (MD). Entende-se que o MD é “o conjunto de objetos envolvidos nas atividades-fim da escola” (LAJOLO, 1996, p. 4), ou seja, todo material que foi elaborado com intuito de promover ensino/aprendizagem, podendo incluir livro didático, flashcards, áudios, vídeos, entre tantos outros. Outro elemento que, cada vez mais, faz parte do ensino de LI, apesar de pouco estudado, é o Material Complementar (MC), que é todo material que é utilizado para fins didáticos, sem ter sido elaborado com esse propósito. A utilização de um mapa da cidade, para que os alunos indiquem em LI como chegar a um determinado local, por exemplo, pode ser um ótimo MC para o ensino de vocabulário sobre directions.
Leia mais -
Um empregado que tenha um contrato por prazo determinado pelo periodo de experiência, resolve interromper seu contrato antes da data firmada, neste caso, ocorre o pagamento de uma multa. Explique sobre essa multa e indique quem paga a multa (empregado ou empregador).
Leia mais -
Um estudo publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) concluiu que o Brasil seria beneficiado em termos de aumento do produto interno bruto (PIB), de investimentos e de ganhos na balança comercial caso o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia entre em vigor. Entre 2024 e 2040, o acordo provocaria um crescimento de 0,46% no PIB brasileiro – o equivalente a US$ 9,3 bilhões a preços constantes de 2023 –, em relação ao cenário de referência. O estudo mostra também que, em termos relativos, o país obteria ganhos maiores que os da União Europeia (aumento de 0,06% no PIB) e dos demais países do Mercosul (alta de 0,20%).
Leia mais