Sem categoria
Exibindo 7009–7024 de 7260 resultados
-
Tendo em vista os conhecimentos adquiridos e a importância da implementação de uma carteira de serviços, responda a seguinte questão: Quais pontos (cite no mínimo dois) devem ser considerados ao se construir uma carteira de serviços para um serviço de APS?
Leia mais -
Tendo em vista que você está em seu processo final de formação em Serviço Social e o recente reconhecimento da importância de assistentes sociais à educação básica no texto da Lei nº 13.935/2019, imagine a seguinte situação hipotética:
Leia mais -
Tendo isso em vista, elabore um projeto de sustentabilidade para a sua comunidade local, que desperte a consciência do consumo consciente nos participantes da comunidade.
Leia mais -
Ter habilidades de negociação é essencial em nossa rotina diária, pois seu uso vai muito além do mundo comercial e empresarial. Existem inúmeras outras áreas e situações pessoais onde essa competência se torna crucial. Além disso, algumas das abordagens tradicionalmente consideradas fundamentais em um processo de negociação estão sendo questionadas atualmente, com novas perspectivas ganhando mais importância. Neste sentido, o comerciante da charge é um bom negociador? Quais dicas você apontaria para ser realizado um bom acordo?
Leia mais -
TERCEIRA ETAPA: Realização da atividade Chegou a hora de você resolver sua atividade MAPA. Vamos lá? Você precisa ajudar a sua empresa a decidir qual a melhor estratégia possível no contexto apresentado, sendo que o objetivo da sua empresa é maximizar o lucro. Com base na situação exposta anteriormente e nos seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, responda o que se pede a seguir:
Leia mais -
TERCEIRA ETAPA: Realize e Envie a atividade solicitada Considerando a situação apresentada, juntamente com os estudos realizados na disciplina, sua tarefa para essa atividade MAPA será pensar como um consultor de Recursos Humanos e criar uma proposta de valor para a empresa da Taila considerando a cultura que ela deverá criar para atingir o tão sonhado mercado internacional. Para tal siga os passos:
Leia mais -
TERCEIRA TAREFA: REDES ÓPTICAS, GPON E DWDM O meio com maior capacidade de comunicação na atualidade é a fibra ótica, até pouco tempo aplicada apenas em situações específicas, que exigiam grande investimento e mão de obra especializada. Isto se deve à sua alta capacidade de banda de transmissão, à sua imunidade à indução elétrica, à segurança dada à informação trafegada e ao seu custo mais acessível, após a massificação da sua aplicação. A evolução das tecnologias de transmissão de sinais óticos é constante, ocupando, hoje em dia, lugar de destaque as redes PON e as DWDM.
Leia mais -
TEXTO Você é chefe-responsável do setor de Biossegurança de uma empresa internacional com especialidade na prestação de serviços de consultoria e treinamento para hospitais e laboratórios. Um hospital referência no tratamento de câncer que utiliza procedimentos com radioterapia, quimioterapia e iodoterapia contratou sua empresa. APÓS UMA RIGOROSA INSPEÇÃO NA ROTINA HOSPITALAR, VOCÊ CONSTATOU ALGUMAS FALHAS NO PROCESSO. A partir deste diagnóstico, uma reunião foi agendada com o presidente do hospital, diretores de setores e chefes de outros departamentos onde você deverá apresentar AS AÇÕES que deverão ser tomadas. Sua apresentação consistirá em três etapas:
Leia mais -
Texto 01 É fácil concluirmos que os professores precisam estar abertos para incorporar a nova realidade. Entre o momento da percepção da necessidade de mudar e ter resultados com as mudanças adotadas, existe um “espaço/intervalo” em que estamos processando as mudanças de paradigmas. Sabemos que todo processo de aprendizagem é doloroso, e somente após um certo tempo nos sentimos mais seguros e conseguimos atingir mais uma etapa no desenvolvimento pessoal e profissional. A incorporação das novas tecnologias de comunicação e informação nos ambientes educacionais provoca um processo de mudança contínuo, não permitindo mais uma parada, visto que as mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente e em curtíssimo espaço de tempo.
Leia mais -
Texto 01: A condição humana Considere a seguinte conversa: Autor: “Estou escrevendo um livro chamado Por Que Tenho Medo de lhe Dizer Quem Sou?” Outra pessoa: “Você quer uma resposta à sua pergunta?” Autor: “Esta é a finalidade do livro, responder à pergunta”. Outra pessoa: “Mas você quer a minha resposta?” Autor: “É claro que quero”. Outra pessoa: “Tenho medo de lhe dizer quem sou porque, se eu lhe disser quem sou, você pode não gostar e isso é tudo o que tenho”.
Leia mais -
Texto 02 As tecnologias digitais estão em constantes transformações, apresentando-se como uma gama de possibilidades para a interação, para comunicação, para a busca de informações, para o entretenimento e para a produção do conhecimento. Desse modo, é preciso repensar as formas de ensino para que se assegure, realmente, a aprendizagem dos alunos, repensar isso perpassa pela formação inicial e continuada do professor. Considerando que as tecnologias digitais têm provocado mudanças na sociedade de modo geral, há que se considerar que a escola precisa ser redimensionada para atender as demandas atuais. Esse redimensionamento passa pela reavaliação do papel do professor, e consequentemente pela formação inicial dos futuros professores. Os cursos superiores de licenciaturas precisam preparar os futuros docentes para o uso eficaz das tecnologias digitais, contribuindo com o aluno no desenvolvimento das capacidades cognitivas que são requeridas para que se concretize os processos de ensino e de aprendizagem.
Leia mais -
Texto 02: Agir versus reagir A pessoa inteira é um ator, não um reator. O colunista Sidney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou: “Ele sempre te trata com tanta grosseria?” “Sim, infelizmente é sempre assim”. “E você é sempre tão polido e amigável com ele?” “Sim, sou”. “Por que você é tão educado, já que ele é tão indelicado com você?” “Porque não quero que ele decida como eu devo agir”.
Leia mais -
TEXTO 1 “Na falta de segurança de longo prazo, a ‘satisfação instantânea’ parece uma estratégia razoável. O que quer que a vida ofereça, que o faça hic et nunc – no ato. Quem sabe o que o amanhã vai trazer? O adiamento da satisfação perdeu seu fascínio. É, afinal, altamente incerto que o trabalho e o esforço investidos hoje venham a contar como recursos quando chegar a hora da recompensa. Está longe de ser certo, além disso, que os prêmios que hoje parecem atraentes serão tão desejáveis quando finalmente forem conquistados. Todos aprendemos com amargas experiências que os prêmios podem se tornar riscos de uma hora para outra e prêmios resplandecentes podem se tornar marcas de vergonha.
Leia mais -
Texto 1 6 AÇÕES QUE VÃO TE AJUDAR A CONSTRUIR UMA BOA COMUNIDADE ESCOLAR A comunidade escolar pode ser considerada o coração da escola, uma vez que reúne todas as pessoas envolvidas de alguma maneira pela instituição.
Leia mais -
TEXTO 1 A elaboração de normas incriminadoras é função exclusiva da lei, isto é, nenhum fato pode ser considerado crime e nenhuma pena criminal pode ser aplicada sem que antes da ocorrência desse fato exista uma lei definindo-o como crime e cominando-lhe a sanção correspondente. O princípio da legalidade foi consagrado através da fórmula latina nullum crimen, nulla poena sine lege. O princípio da legalidade constitui uma real limitação ao poder estatal de interferir na esfera de liberdades individuais (garantia do indivíduo contra o Estado, jamais pode ser usado pelo Estado contra o indivíduo).
Leia mais -
TEXTO 1 Fabiano tomou a cuia, desceu a ladeira, encaminhou-se ao rio seco, achou no bebedouro dos animais um pouco de lama. Cavou a areia com as unhas, esperou que a água marejasse e, debruçando-se no chão, bebeu muito. Saciado, caiu de papo para cima, olhando as estrelas, que vinham nascendo. Uma, duas, três, quatro, havia muitas estrelas, havia mais de cinco estrelas no céu. O poente cobria-se de cirros — e uma alegria doida enchia o coração de Fabiano. Pensou na família, sentiu fome. Caminhando, movia-se como uma coisa, para bem dizer não se diferençava muito da bolandeira de seu Tomás. Agora, deitado, apertava a barriga e batia os dentes. Que fim teria levado a bolandeira de seu Tomás?
Leia mais