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TAREFA 2 Imagine agora a seguinte situação-problema: Você é um(a) profissional/professor(a) de educação física responsável por planejar uma série de aulas de Dança para um grupo de crianças, com idade entre 8 a 10 anos, em um clube/escola local. O objetivo é introduzir as crianças ao mundo da dança de uma forma divertida e envolvente, incentivando a expressão corporal, a coordenação motora e o trabalho em equipe.
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TAREFA 2 Entre as diversas modalidades de ginástica de academia, o jump é uma das mais populares. Nesta prática, os movimentos são realizados sobre um minitrampolim de formato circular, constituído basicamente por molas e uma lona que forma a superfície elástica. Embora os movimentos dessa modalidade sejam semelhantes aos de outras, eles demandam atenção e uma técnica de execução refinada devido à instabilidade da superfície.
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TAREFA 2 No processo de planejamento e organização de um programa de treinamento, um dos elementos cruciais a serem manipulados e controlados é a variável volume. Na prática, fatores como a duração e o número de repetições de um exercício físico específico são considerados ajustáveis para determinar e regular o volume do treinamento. Nesse contexto, com base nas discussões e material da disciplina, você deve responder as duas questões abaixo.
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TAREFA 2 No processo de planejamento e organização de um programa de treinamento, um dos elementos cruciais a serem manipulados e controlados é a variável volume. Na prática, parâmetros como a duração e o número de repetições de um exercício físico específico são ajustados para determinar e regular o volume total do treinamento, por exemplo. Nesse contexto, com base nas discussões e material da disciplina, você deve responder as duas questões abaixo.
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TAREFA 3 A aplicação da escala de percepção subjetiva de esforço (PSE) é essencial para o monitoramento do treinamento físico, sendo uma das ferramentas mais utilizadas para o controle da carga de treinamento. Por meio da PSE, os indivíduos relatam, em uma escala numérica, a sensação percebida em relação ao nível de esforço, permitindo que treinadores e atletas ajustem o volume e a intensidade dos exercícios com maior precisão. Este método, validado cientificamente, não apenas assegura a eficiência dos treinamentos e a prevenção de lesões, mas também permite a individualização dos programas de treinamento, adaptando-os às capacidades e limitações de cada pessoa, otimizando os resultados e promovendo a saúde dos praticantes. O quadro abaixo apresenta o controle da PSE ao longo das sessões de um microciclo de treinamento.
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TAREFA 3 A aplicação da escala de percepção subjetiva de esforço (PSE) é essencial para o monitoramento do treinamento físico, sendo uma das ferramentas mais utilizadas para o controle da carga de treinamento. Por meio da PSE, os indivíduos relatam, em uma escala numérica, a sensação percebida em relação ao nível de esforço, permitindo que treinadores e atletas ajustem o volume e a intensidade dos exercícios com maior precisão. Este método, validado cientificamente, não apenas assegura a eficiência dos treinamentos e a prevenção de lesões, mas também permite a individualização dos programas de treinamento, adaptando-os às capacidades e limitações de cada pessoa, otimizando os resultados e promovendo a saúde dos praticantes. O quadro abaixo apresenta o controle da PSE ao longo das sessões de um microciclo de treinamento.
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TAREFA 3 Na ginástica de academia, a coreografia representa o planejamento de uma música. Ela é, basicamente, a união harmoniosa entre a música e os movimentos característicos de cada modalidade. Uma ferramenta que auxilia muito a o processo de estruturação da coreografia é a nota de coreografia. Nesse contexto, considere o trecho de uma nota de coreografia logo abaixo, e com base nas discussões e material da disciplina, responda as três questões que se seguem.
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TECERIA ETAPA: AÇÃO – Realização da atividade Agora, com base no exposto anteriormente e os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?!
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Teixeira e Silva (2010) explicam a Eclesiologia a partir do Concílio Vaticano II. A partir da leitura do artigo “Eclesiologia do Concílio Vaticano Segundo”, propomos na atividade Mapa, que: – Faça um resumo, com suas palavras do referido artigo. O resumo deverá conter as principais ideias apresentadas no artigo e ser redigido de 1 a 2 páginas, segunda a formatação com fonte tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5; justificado.
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Temos ouvido falar muito mais de marketing de conteúdo nos tempos recentes, com o aumento da utilização das redes sociais pelas marcas para interagir com consumidores, porém o marketing de conteúdo já acontece há muito tempo. Seu material da disciplina traz como exemplo a The Furrow, revista criada pela John Deere em 1895, e você talvez já tenha ouvido falar sobre o Guia Michelin. O Guia Michelin hoje é referência para classificação de restaurantes e, se você assiste Master Chef, deve ter ouvido falar de chefs brasileiros convidados, que foram contemplados com 1 ou 2 estrelas Michelin. Agora me diga, você acredita que este guia (com nome de marca de pneus) foi concebido com esta finalidade? Claro que não, não é? Ele inicialmente foi concebido para auxiliar motoristas a se aventurarem com seus carros pelas estradas afora.
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Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nessa atividade, você é convidado a verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por esse motivo, nessa atividade discursiva, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.
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Tendo as definições compreendidas: VAMOS PRATICAR! A partir de agora, vamos construir juntos o conhecimento para a avalição dos impactos ambientais.
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Tendo como ponto de partida a reflexão apresentada, apresentamos a seguir as orientações para a realização do M.A.P.A. da disciplina “Oficina de Instrumentos Técnicos Operativos”. Nesta atividade, você terá a oportunidade de aplicar seus conhecimentos sobre os instrumentos técnicos-operativos do Serviço Social em um contexto de estudo de caso. Leia com atenção o ESTUDO DE CASO e, em seguida, desenvolva cada uma das etapas conforme proposto no formulário da atividade, não se esquecendo de observar os comandos próprios de cada uma delas. Lembre-se de fundamentar suas respostas em teorias e conceitos pertinentes.
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Tendo como referência o exposto acima, imagine agora que você foi contratado (a) por uma instituição do terceiro setor. Parabéns! E foi solicitado a você elaborar um projeto social. Vamos lá! Você vai elaborar o seu primeiro projeto social com base no seguinte roteiro: I) Nome do projeto: (use sua criatividade) II) Público direto:
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Tendo em vista a passagem de texto apresentada e considerando os estudos de Vigotsky, leia o seu material e responda: como se dá o desenvolvimento das funções psicológicas superiores no ser humano e qual é a importância da interação social nesse processo?
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Tendo em vista estes aspectos, a proposta dessa atividade é a elaboração de um texto dissertativo-argumentativo com introdução, desenvolvimento e conclusão, sobre o tema: a importância do planejamento para a organização do trabalho do professor em sala de aula.
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