Sem categoria
Exibindo 6641–6656 de 7268 resultados
-
Questão 1: Calcule o Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC) obtido com a captação dos R$ 300.000,00 necessários para o investimento inicial. Para encontrar o CMPC utilize, no mínimo, 5 (cinco) casas decimais após a vírgula.
Leia mais -
Questão 1: Colete e apresente ao menos 3 (três) informações sobre o sistema de informações gerenciais da empresa escolhida. Isso pode incluir a estrutura do sistema, módulos utilizados, integração com outros sistemas empresariais, fluxo de informações, processos de tomada de decisão e estratégias de utilização do sistema. Importante apresentar também o nome da empresa, ramo de atividade e fonte de onde retirou as informações.
Leia mais -
Questão 1: Com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), João Paulo pode ser considerado um consumidor vulnerável? Justifique sua resposta considerando os direitos assegurados aos consumidores.
Leia mais -
Questão 1: Um dos fatos ocorridos foi a manipulação de demonstrativos contábeis para esconder prejuízos. A Enron utilizou empresas coligadas e controladas para inflar seu resultado. Quais os motivos (cite pelo menos dois) que levaram seus dirigentes a manipularem os resultados da ENRON?
Leia mais -
QUESTÃO 1: Utilizando suas próprias palavras e com base no livro didático da disciplina, EXPLIQUE a relevância do Mapa de Risco e de que forma esta ferramenta auxilia na minimização dos riscos laborais no ambiente de trabalho.
Leia mais -
Questão 1. A figura a seguir ilustra o equipamento utilizado para a realização do teste nos atletas da equipe de futebol:
Leia mais -
QUESTÃO 10 A Educação Física é uma área de conhecimento e de intervenção profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação a motricidade ou movimento humano, a cultura do movimento corporal, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer. Cabe ao professor/profissional da área trabalhar com tal objeto de maneira democrática, crítica e qualificada, fundamentado pelo rigor científico, pela reflexão filosófica e pela conduta ética.
Leia mais -
QUESTÃO 10 A fim de levar o conhecimento aos alunos, o professor deve seguir estratégias de ensino que devem estar relacionadas tanto aos conteúdos que serão ensinados quanto as características do aprendiz. Libâneo (1994) aponta exposição do professor, trabalho independente, elaboração conjunta, trabalho em grupo, atividades especiais como conceitos relacionados a metodologia de ensino.
Leia mais -
QUESTÃO 10 Durante o processo de pesquisa, é crucial estabelecer uma organização eficiente e eficaz das referências. Isso não apenas facilita o acesso a informações pertinentes, mas também melhora o processo de revisão da literatura. Além disso, é importante destacar que essa organização permite o registro de pensamentos importantes, auxilia na importação automática de novas publicações para a biblioteca de referências e evita a perda de dados valiosos ao longo do trabalho de pesquisa.
Leia mais -
QUESTÃO 10 O Índice de Massa Corporal (IMC) é um cálculo que utiliza o peso e a altura do indivíduo (IMC = PESO/ALTURA2) para estimar sua composição corporal. No entanto, o IMC não distingue se o peso está relacionado à massa gorda (gordura) ou a massa magra (músculo) do indivíduo, o que pode dificultar a interpretação e classificação da real composição corporal do avaliado.
Leia mais -
QUESTÃO 10 O termo “ginástica” vem de um verbo grego que, diferentemente do que aconteceu no mundo moderno e do que acontece ainda hoje, não significa “modalidade” ou “modalidades”. O verbo em questão significava algo mais próximo de “treinamento”, “preparação” para um esforço. Preparação essa feita com o corpo nu (gymnos). Essa transformação conceitual, aparentemente sem importância, diz muito da força da ginástica do mundo atual, do mesmo modo que nos ajuda a pensar na grande distância entre o mundo moderno e o mundo grego, no que tange ao corpo.
Leia mais -
QUESTÃO 10 Para garantir qualidade no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, é de suma importância seguir um modelo teórico e utilizá-lo como referência, Digel (2002, apud BASTOS, 2016). Ademais seguir seu passo a passo estruturado, pode favorecer o desenvolvimento do atleta, em todas as áreas.
Leia mais -
QUESTÃO 2 Ao conduzir uma pesquisa, é crucial utilizar filtros como uma ferramenta fundamental para compreender minuciosamente as estratégias de busca. Essa prática permite a aplicação eficaz de critérios em bases de dados específicas de enfermagem, resultando em resultados de pesquisa mais específicos e relevantes para o tema de interesse.
Leia mais -
QUESTÃO 2 Considere a imagem a seguir: Disponível em: A presente imagem compreende uma charge sobre a Copa do Mundo de Futebol que aconteceu em 2014 no Brasil. De posse da leitura e análise da ilustração e do conhecimento adquirido sobre a influência do esporte para a sociedade contemporânea, interprete as afirmações abaixo.
Leia mais -
QUESTÃO 2 A avaliação do risco cardiovascular do indivíduo com diabetes tipo 2 (DM2) que vai iniciar exercício é fundamental para a segurança e prevenção de eventos adversos, conforme apresentado pela Diretriz da Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB) Silva Júnior (2023, apud ARDENGUE, 2024).
Leia mais -
QUESTÃO 2 A produção historiográfica da Educação Física pode ser dividida em três fases. Entre os autores que marcaram uma dessas fases é Inezil Penna Marinho. Para Marinho o importante do estudo da história não é a memorização dos fatos e datas, não é a fixação daquilo que os compêndios, formalizaram e, algumas vezes, até padronizaram. O autor defendia a necessidade, ao estudar história, de suscitar nos alunos do curso de Educação Física o interesse que os leve à investigação dos fatos, ao aproveitamento das experiências por outros povos, a interpretação dos dados oferecidos à sua razão.
Leia mais