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– Apresente exemplos de situações em que medidas não previstas no rol exemplificativo poderiam ser mais adequadas para garantir a proteção e o bem-estar da criança ou do adolescente.
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– Argumente sobre a razão pela qual o legislador optou por deixar aberta a possibilidade de aplicação de outras medidas além das previstas de forma exemplificativa.
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– As mudanças ocorridas no cenário mercadológico trouxeram novas perspectivas para a dinâmica do varejo. A evolução, por meio da internet, as novas tecnologias e, por consequência, as mudanças de comportamento dos consumidores, atreladas a todo esse cenário, proporcionaram uma nova dinâmica de venda e comunicação entre as empresas e seu público-alvo, dando início a era do omnichannel.
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– Assistência física: oferecer auxílio físico ou guiar o movimento do aluno, para que ele apreenda o movimento.
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– Assistência física: oferecer auxílio físico ou guiar o movimento do aluno, para que ele apreenda o movimento. – Brailling: um professor ou colega deve orientar o aluno, por meio do tato, a perceber a execução de um movimento ou habilidade. – Orientação verbal: explicar, de forma clara e objetiva, verbalmente, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta. – Demonstração: expor, de maneira exemplificada e por meio de ações demonstrativas ou utilização de modelos, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta.
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– ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – As pranchas de desenho são um componente vital do desenho técnico, oferecendo uma base estruturada e padronizada para a criação, a apresentação e a comunicação de projetos. Elas garantem precisão, clareza e conformidade, permitindo que os projetos sejam executados de maneira eficiente e de acordo com os padrões exigidos. No contexto da agronomia, engenharia e arquitetura, a importância das pranchas de desenho é inegável, tornando-se uma ferramenta indispensável para qualquer profissional que busca excelência em seus projetos.
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– ATIVIDADE MAPA: GESTÃO DA QUALIDADE – Iniciemos esta atividade pensando na seguinte questão: Quão comprometida as empresas estão sobre a qualidade de seus produtos e processos? As empresas, em sua maioria, embora afirmem a qualidade de seus produtos, nem sempre tem qualidade em seus processos. Gerir a qualidade de uma empresa requer organização, conhecimento dos processos e das normas que estabelecem os requisitos para a gestão da qualidade, neste caso, a Norma ABNT NBR ISO 9001.
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– beneficiamento primário: de maneira simples, o beneficiamento primário é a preparação do tecido para que ele receba o tingimento e acabamento. Para isso são utilizados processos, como: desengomagem, chamuscagem, cozimento/purga, lavagem/purga, mercerização, fixação e alvejamento químico.
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– beneficiamento secundário: neste processo, o tecido é tingido total ou parcialmente (tingimento ou estampagem). O tingimento total é a dispersão de um corante em um meio líquido, no qual o tecido está submerso. Assim, a coloração é absorvida pelo tecido de forma homogênea. Já no tingimento parcial aplica-se um corante sobre regiões específicas do tecido, formando figuras ou desenhos.
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– beneficiamento: nesta etapa, modificações fisico-químicas, tais como tingimento, textura, brilho, etc., são realizadas nos tecidos. O processo pode ser subdividido em 3 etapas: beneficiamento primário, beneficiamento secundário e acabamento, descritos abaixo:
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– Brailling: um professor ou colega deve orientar o aluno, por meio do tato, a perceber a execução de um movimento ou habilidade.
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– Cada música deverá ter um objetivo específico, que deverá ser indicado no campo “Objetivo da música”. Um exemplo seria: Promover o primeiro treino intenso da aula.
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– Caso opte pela confecção das plantas a mão (desenho técnico), os mesmos deverão ser fotografados em boa resolução e inseridos no mesmo arquivo “Slide Mestre. Em seguida basta salvar o documento todo em PDF e realizar a entrega.
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– Criatividade na elaboração de pratos autênticos, saborosos e característicos da culinária árabe. – Capacidade de trabalhar sob pressão e possuir experiência em cozinha de alta demanda. – Capacidade de organização para lidar com um ambiente caótico e de alta demanda. Elaborado pelo Professor, 2024.
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– Demonstração: expor, de maneira exemplificada e por meio de ações demonstrativas ou utilização de modelos, o que se espera que o aluno desenvolva em relação à atividade proposta.
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- Descrever e justificar qual fase do desenvolvimento, segundo a Teoria Walloniana, a criança se encontra. – Quais habilidades adquiridas nesta fase. – Citar duas atividades psicomotoras que podem ser realizadas com a criança para auxiliar em seu desenvolvimento.
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