Sem categoria
Exibindo 241–256 de 7278 resultados
- 
	

#FIQUE LIGADO: Você conhece algum sistema de informação do setor público? Já ouviu falar de algum desses sistemas ou já utilizou? Conhece alguém que trabalhe com isso? Aposto que todos nós já fizemos algum tipo de uso em nossa vida, de algum sistema de informação no setor público, seja para acesso a sites públicos, banco de dados do governo, ou até mesmo para fazer uma consulta médica no SUS. Pesquise a esse respeito!
Leia mais - 
	

#Mão na massa: Finalmente, convidamos você a desenvolver uma pesquisa imersiva buscando no site de uma empresa pública uma situação em que a Gestão Administrativo Financeira atuou de forma transparente e eficiente na busca de atender o Art 3º III da CF. ATIVIDADE: Apresente suas descobertas preenchendo o modelo de relatório a seguir, incluindo Conceitualização, Estudo de caso e um Plano de ação. Este relatório será a sua avaliação para esta atividade.
Leia mais - 
	

#Pense: Como o Estado pode, através da educação financeira, diminuir as desigualdades sociais e, assim, atender ao Art 3º III da CF?
Leia mais - 
	

#Reflita: Após assistir ao PODCAST e ler o texto sobre a Semana Maringaense de Educação Financeira (SEMEF), reflita: como as estratégias apresentadas na SEMEF são importantes para diminuir as desigualdades sociais em Maringá?
Leia mais - 
	

• Defasagem de, pelo menos, 45 dias entre o encerramento do mês e o levantamento das demonstrações orçamentárias, financeiras e patrimoniais, inviabilizando o uso das informações para fins gerenciais.
Leia mais - 
	

• Emprego de métodos rudimentares de trabalho, de modo que, na maioria dos casos, os controles de disponibilidades orçamentárias e financeiras eram exercidos sobre registros manuais.
Leia mais - 
	

• Estoque ocioso de moeda, dificultando a administração de caixa, decorrente da existência de inúmeras contas bancárias no âmbito do Governo Federal. Em cada Unidade havia uma conta bancária para cada despesa. Exemplo: Conta Bancária para Material Permanente, Conta Bancária para Pessoal, Conta Bancária para Material de Consumo etc.
Leia mais - 
	

• Falta de informações gerenciais em todos os níveis da administração pública e utilização da contabilidade como mero instrumento de registros formais.
Leia mais - 
	

• Incompatibilidade dos dados em decorrência da diversidade de fontes de informações e das várias interpretações sobre cada conceito, comprometendo o processo de tomada de decisões.
Leia mais - 
	

01- REALIZE UM PLANEJAMENTO TRIMESTRAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO
Leia mais - 
	

01. Considerando as informações da imagem acima, explique de formas simples e objetiva como acontece a ressíntese do ATP, a partir de uma molécula de ADP.
Leia mais - 
	

01) Descreva como a profissional deve proceder para garantir o respeito aos princípios éticos e, ao mesmo tempo, manter uma relação profissional saudável com seu colega.
Leia mais - 
	

02 – Cite e descreva os tipos de passagem de bastão e as distâncias oficiais estabelecidas da modalidade: 03 – Aluno, agora é a hora de usar a criatividade: Considerando que você foi contratado para trabalhar em um centro esportivo de sua cidade como professor/treinador para atuar na iniciação esportiva de crianças entre 08 a 12 anos na modalidade de ATLETISMO. Ao iniciar o seu planejamento de trabalho, foi verificado pelo seu supervisor, que há poucos materiais para serem utilizados no projeto esportivo.
Leia mais - 
	

02 – O processo de respiração celular aeróbia é dividido em três etapas: 1 – Glicólise; 2 – Ciclo do ácido Cítrico e 3 – Fosforilação oxidativa, conforme apresentado a partir da página 106 do livro da disciplina. Sobre essas etapas, responda o que se pede a seguir:
Leia mais - 
	

02- DESCREVA A PROPOSTA DE CADA AVALIAÇÃO, JUSTIFICANDO A SUA ESCOLHA. Avaliação 01(PRÁTICA): Avaliação 02 (TEÓRICA):
Leia mais - 
	

02) Considerando os princípios do Código de Ética da Terapia Ocupacional, explique o termo Deontologia e qual seu objetivo.
Leia mais